Alexandre Almeida dos Santos faz parte de um grupo de amigos que, na troca de vídeos motivacionais, espalham mensagens de otimismo buscando, assim, um entrosamento maior e, consequentemente, difundi-las.

No dia 30 de maio, o Dr. Alexandre – cirurgião dentista – foi até o Salobrinho prestar serviços odontológicos substituindo um colega que se encontrava enfermo.

A equipe chegou por volta das 7 horas e, enquanto preparavam o ônibus para início das atividades ele, Alexandre, saiu para dar uma olhada na exuberante mata atlântica que circunda o local. De logo viu a possibilidade de criar um vídeo para ser exibido, exclusivamente, no seu grupo de amigos. Coincidentemente, ali bem próximo, está edificada uma torre de celular. Portões aberto ele se dirigiu até a torre. Usando dos seus conhecimentos adquiridos no seu curso de bombeiro civil, além de acostumado na prática de esportes radicais, subiu e de lá de cima gravou a sua mensagem motivacional tendo um dos mais belos visuais já vistos nesse tipo de trabalho. A força das palavras – embelezadas pela vista panorâmica da localidade – contribuíram, sobremaneira, para enriquecer o vídeo. Importante salientar que nesse espaço de tempo uma pessoa que declarou, abertamente, ser a responsável pelo ônibus naquela comunidade … “despachou o odontomóvel”…

Enquanto isso tudo acontecia – ao redor do odontomóvel – a pessoa “encarregada para assuntos odontológicos na localidade” não atendeu os constantes pedidos de moradores que estavam aguardando, ansiosamente, pelos procedimentos. Isso significa dizer, a bem da verdade, que o fato do ônibus retornar à base não foi por falta de gente para ser atendida porque elas estavam lá aguardando pacientemente. A responsável de lá deu a ordem para retorno sem prestar nenhum atendimento. Fato estranho, mas “justificado” mais abaixo no X DA QUESTÃO.

Para o dentista, que permaneceu à disposição da comunidade até a saída do veículo, foi uma ação equivocada da “autoridade” uma vez que não deu ouvidos aos inúmeros pedidos dos moradores que queriam que o tratamento fosse realizado.

O odontomóvel chegou às 7 horas no “campinho”. O vídeo tem duração de menos de dez minutos. Até às nove ainda reinava expectativa em torno do atendimento. E o que aconteceu, exatamente, para o ônibus retornar para a base?

O “X” DA QUESTÃO.

Existia a intenção dos aliados do político que se intitula representante daquela comunidade em sair “de porta em porta”, exibindo o profissional da saúde, como um troféu e isso com o objetivo que colher dividendos políticos pelo tal feito. Evidente que o Dr Alexandre não iria participar de uma encenação dessa por ser, no mínimo, inoportuna e incompatível com a sua função profissional. Essa negativa gerou descontentamento deixando claro e evidenciado que o tratamento e a atenção da equipe técnica eram pano de fundo porque o motivo principal era mostrar força dentro do executivo em que pese a equivocada solicitação.

A revolta daqueles que esperavam, há tanto tempo, pelo odontomóvel vai refletir e muito negativamente naqueles que engendraram tal visitação “porta porta”.

Por uma questão de justiça àqueles que noticiaram e repercutiram o tal fato, infelizmente, não viram a jogada política para não dizer trama daqueles que arquitetaram esse que já pode ser considerado o maior tiro no pé deste ano eleitoral.