A banda da Polícia Militar lotada no 2º Batalhão de ensino e instrução de Ilhéus, comandada pelo Ten. Coronel Ubiraci Barbosa, inaugurou a segunda-feira (22) com um brilhante desfile nos bairros Hernane Sá e Nelson Costa, junto aos alunos da Apae de Ilhéus, presidente, diretora, professores e pais, na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

01

01

O acontecimento, integra um movimento nacional das Apaes, que tem como tema “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”, com o objetivo de promover ampla discussão para o respeito às diferenças em sociedade.

02

02

Às 9 horas da manhã de segunda-feira, a Avenida Principal da Urbis ganhou os sons da fanfarra da Banda da Polícia Militar, que abriu a semana com vibrações agradáveis, externando vida, cidadania, pluralidade, dignidade, educação e civilismo. Moradores, passantes e motoristas, pararam a rotina do cotidiano para observar a presença de uma instituição que é acolhida e reside no seio da comunidade.

“A comunidade é nossa parceira primária aqui, como se fosse os nossos parentes, pois abraça nossa causa, participa. Somos irmãos. Neste evento, priorizamos a valorização do nosso bairro e circunvizinhos com o desfile, privilegiando a quem nos acolhe a toda hora, no dia-a-dia”, afirmou a diretora geral e pedagógica, Vitória Penalva. O Presidente da Apae de Ilhéus, Albervan Neves de Almeida, elogiou a apresentação da Banda de Música da PM e atuação dos alunos, “excelente”, disse.

Para a diretora Vitória Penalva, “temos que ir às ruas mesmo porque fazemos parte de uma sociedade e nação, e como nação nós participamos de todos os direitos e deveres dos cidadãos brasileiros, para juntos, como equipe, com os pais, alunos e profissionais, fazermos a diferença na Apae de Ilhéus”. Ela explica que este é o terceiro ano de gestão e que com dignidade tem mostrado que a equipe veio para somar. “Resgatamos uma Apae que ia fechar, e graças a Deus, Ele deu a oportunidade e coragem de nos unirmos para levarmos à Apae onde está hoje, em pleno funcionamento. Nossa proposta é com a educação especial para o desenvolvimento dos nossos alunos”, afirmou a diretora, que agradeceu à Deus e ao Presidente Albervan Neves de Almeida.

A Apae de Ilhéus tece agradecimentos especiais ao 2º Batalhão da PM, na pessoa do Coronel Ubiraci Barbosa, à 69ª Cia Independente da PM, na pessoa do Major Pinheiro, à Celso que realizou o Transporte dos alunos, aos funcionários, pais e alunos.

Ajude a Apae de Ilhéus a continuar cumprindo a sua missão. Seja doador e sócio contribuinte! Banco do Brasil Agência 0019-1 Cc 55308-5

Acesse: www.facebook.com/apaeilheus http://apaeilheus.wixsite.com/apaeilheus Contato: (73) 3632-3157 apaedeilheus@hotmail.com |Avenida Eixo Principal, s/nº Hernane Sá, Ilhéus-BA. CEP: 45.656-520