MARINHA DO BRASIL

                       COMANDO DO 2º DISTRITO NAVAL

                  DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM ILHÉUS

 

 Ilhéus, BA.

Em 19 de setembro de 2016.

NOTA À IMPRENSA

 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN), informa que por volta das 07h da manhã de hoje (19), a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlhéus) tomou conhecimento de um acidente ocorrido na Barragem Luís Vieira, também conhecida como/Açude Brumado, na cidade de Rio de Contas-BA.

De acordo com as informações inicialmente colhidas, o acidente aconteceu no último sábado (17), quando uma embarcação do tipo canoa, sem propulsão, naufragou enquanto navegava pelo açude com seis pessoas a bordo, três das quais desapareceram.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o Serviço de Busca e Salvamento do Leste (SALVAMAR Leste), sediado no Com2°DN, em Salvador, enviou à região uma equipe de Inspeção Naval da DelIlhéus, composta por quatro militares, a fim de levantar as informações do acidente e dar apoio às buscas aos desaparecidos, que estão sendo realizadas por integrantes do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista-BA e pescadores locais.

As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.