WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom ponte ilheus embasa secom bahia


outubro 2016
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








INSISTENTE PERSISTÊNCIA

Ontem, na rua, fui abordado por um leitor, um senhor muito simpático, na faixa dos 70. Ele me perguntou como é que consigo ser tão insistente em apontar problemas e reivindicar, há anos, soluções para determinadas demandas que sempre relato no R2CPRESS.
Expliquei que, realmente, me chateio e reclamo dos descasos absurdos que vejo em sucessivas e desastrosas gestões administrativas de Ilhéus, com ênfase em meu bairro. Problemas que poderiam ser resolvidos a contento, de maneira objetiva, sem complexidade nem custos elevados, mas não o são, e isso me causa a irritante sensação de que o dinheiro que pago de impostos e taxas está indo para uma lata de lixo.
Numa área urbana, próxima ao aeroporto do município e mais próxima ainda das praias do sul, tenho que conviver diariamente – no raio de apenas 100 metros – com buracos, lama, um lixão e uma creche inacabada e esquecida, à salvo apenas da praça antes abandonada, reformada recentemente em apenas 30 dias, após 30 anos de espera. Me mudar do local seria trair meus princípios e assinar um atestado de derrota e condescendência.
Complementei dizendo-lhe que, historicamente, o pobre não costuma reclamar e o rico prefere a discrição; pepinos, abacaxis e batatas quentes, sempre caem no colo da classe média. Acho que estou tão somente praticando um exercício de cidadania.
O simpático senhor saiu sorridente, espero que satisfeito com a minha resposta.

Nilson Pessoa

1 resposta para “INSISTENTE PERSISTÊNCIA”

  • Douglas Rodrigues says:

    O voto ainda é o meio que dispomos para substituir políticos descomprometidos com a coisa pública. É uma pena que muitos anulem seus votos ou se abstenham de votar.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia