WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital ilheus secom bahia embasa sesab bahia


outubro 2016
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  








Luiz Castro em: DECOLORES

E AGORA JOSÉ… A FESTA ACABOU…

Essa musica reflete muito a situação política do mundo em geral. Vimos ao longo dos tempos a: A queda do Império Romano;  Derrota de Hitler;  Queda do Muro de Berlim; Atualmente estamos sentindo o ultimato do PT entre outras quedas e derrotas finalmente do Jabismo em Ilhéus. Sobre a pessoa dele não tenho nada contra, inclusive já trabalhei por duas vezes em suas gestões e não tenho que falar nada negativamente, a não ser com algumas restrições sobre sua equipe de trabalho que poderiam ser mais participativos, trabalhadores e apresentarem idéias e sugestões para melhorar a imagem do governo.

O que vimos foi somente dois ou três secretários que se esforçavam no cargo fazendo jus a seu salário a exemplo  do meu amigo Cezar Benevides, que às 04h00min da manhã estava na lida, Joaquim Bastos no Planejamento e a equipe comandada por Fernandes na arrecadação dos Tributos, com seus subordinados atenciosos e interessados em realmente aumentar a arrecadação financeira do Município.

Acredito que a derrota do seu candidato partiu de dentro da própria prefeitura, onde os servidores há muito vinham insatisfeitos com o não pagamento dos reajustes anuais concedidos pelo governo federal . Muitas coisas em benefícios na cidade vieram serem realizadas no fim do governo onde os eleitores já estavam com seu candidato em mente.

A vitória de Marão e José Nazal foi planejada com antecedência pelo povo, pois estava ávidos por um novo guerreiro, sangue novo, novos idéias, novas idéias, querido pelo povo, um novo Herval Soledade querido  até hoje pelos eleitores que o conheceram, pois gostava e amava os Ilheenses, apesar de ser considerado analfabeto foi o prefeito que mais construiu escolas em Ilhéus, em todos os bairros foi construído postos de saúde, iniciou  o plano piloto de Ilhéus, criou novos bairros, abriu estradas vicinais, pagava os servidores religiosamente em dias, era severo quando tinha que ser, tinha pulso, coragem e era destemido. Ilhéus estava precisando de um novo Herval e tenho certeza que Marão e Nazal o qual foi fundamental pela eleição do Marão, juntos irão somar com suas experiências e colocar nos trilhos inicialmente trabalhando  nas necessidades prementes do Município que não é fácil de ser administrado devido ser complexo por ter um  numero excessivo  de distritos, bairros, lugarejos, ruas, jardins, pontos turísticos, promover cultura, turismo, alavancar a saúde, educação e fazer o trabalho que deve ser feito sem apadriamento nos sorteios das casas do governo “minha casa e minha vida”  na Secretária de Bem Estar Social.

Rever os Impostos que está sendo cobrado um absurdo, fazer novos cálculos, dar anistia, pois muitos contribuintes não puderam pagar seus impostos pois, o aumento foi além das possibilidades financeira.

Incrementar o esporte amador no centro e nos distritos, dar um novo sentido ao trânsito e abolir a indústria das multas. No setor de Construção facilitar o contribuinte em dar entrada na documentação dentro dos princípios básicos e não complicar até o cidadão desistir fazer algum melhoramento ou construção devido as taxas desorbitantes cobradas e a burocracia.

Intensificar as Indústrias dando condições para venham instalar suas fabricas em Ilhéus, pois o que sabemos é a cobrança de valores  fora da lei .Embelezar a cidade dentro da possibilidade, consertar os passeios do centro da cidade, dar uma nova visualização no comércio local transformando em céu aberto, retirar os feirantes do comércio, fazer com que as entidades de classe Lojas Maçonarias, Lions, Rotary, Associação Comercial, Ongs e demais entidades participem mais do desenvolvimento da cidade contribuindo nas festas populares e não esperando somente pela Prefeitura.

Sou favor que a Prefeitura volte para o Palácio Paranaguá, e que deixe do Palácio do Jaburu para as secretarias.

Sugiro que a Prefeitura indenize a Maternidade Santa Isabel que seja transformada num grande Posto de Saúde do Centro. Emfim estou cheio de esperança nessa dupla que desde cedo apelidei em Pelé e Coutinho devido o entrosamento de ambos. Marão pelo seu carisma e Nazal pela sua competência e dinamismo.

Que Deus seja louvado! Pois combatemos o bom Combate conforme foi dito pelo  o Apostolo Paulo.

Colaboração de Luiz Castro

Administrador de Empresa

2 respostas para “Luiz Castro em: DECOLORES”

  • JORGE LUIZ ARAUJO DOS ANJOS says:

    Dentre suas colocações, destaco e endosso a questão dos Secretários que realmente trabalhavam, vestiam a camisa do time de verdade, e o retorno do primeiro escalão para o Palácio Paranaguá de onde nunca deveria ter saído.

    A competência de alguns membros do primeiro e alguns do segundo escalão do governo de Jabes, contrastava com a antipatia e falta de habilidade em lidar com as pessoas e encaminhar determinadas questões. Fui vitima desse mal tratamento na Secretária de Meio Ambiente. Por ter cometido uma irregularidade em uma construção, fui tratado não apenas com grosseria, mais como se fosse de fato um marginal.

    A forma como o Secretário de Indústria e Comércio encaminhou e conduziu a questão relativa a reforma da Central de Abastecimento da URBIS.

    As ameaças constantes em retomar pontos comerciais consolidados sem um minimo de bom senso, causou um desgaste gigantesco na imagem do governo.

    O maior prejuízo causado aos comerciantes e familiares foram as noites sem dormir e alguns casos de depressão, tudo causado pela incerteza do futuro causada principalmente pelas constantes ameaças perpetradas contra o único patrimônio e meio de subsistência para muitos.

    Onde trabalho há 27 anos, vizinho ao Terminal de Coletivos, o mesmo Secretário, tentou coordenar um recadastramento, mal planejado e conduzido, causando de imediato o descontentamento e repulsa das pessoas, todas de bem, que sobrevivem do seu pequeno comércio. Fomos considerados de antemão como infratores de “regras e normas” Municipais que nunca contribuíram e/ou tiveram efeito prático em nenhuma politica de desenvolvimento e contribuição social em sua forma ampla. Alguns ameaçados de perderem seu ponto comercial.

    Não questiono de forma alguma a eficácia da administração que se finda no que se refere a reorganização administrativa e reestruturação de setores estratégicos da administração.

    A grande falha foi a escolha errada de pessoas que necessariamente, iriam encaminhar e conduzir projetos e executar tarefas, e inevitavelmente iriam lidar com pessoas, coisa que muitos “inteligentes” não sabem.

  • Josemildo says:

    Saudoso de Herval e Henrique Cardoso, confio plenamente na recuperação da terrinha sob a batuta do amigo Nazal e do simpático Marão. Que Deus os guie na busca do soerguimento de nossa cidade.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia