magnavitaMobilidade Urbana deslocamento dos cidadãos com conforto e segurança nas áreas urbanas.

Deslocamentos: pedestre, transporte individual (bicicletas, motos, veículos), transporte coletivo (ônibus, metro). Os pedestres utilizam no seu deslocamento as calçadas e o transporte individual e coletivo utilizam as ruas e avenidas.

As calçadas devem oferecer conforto e segurança aos que utilizam. Esse espaço é utilizado pelos pedestres, deficientes físicos com equipamento adequados tais como muleta cadeira de rodas e outro equipamento necessário ao seu deslocamento, mulheres gestante, idosos. As calçadas devem ter o piso nivelado sem buracos e obstáculo e com sinalização tátil para os deficientes de visão.

Na travessia das pistas devem ter rebaixo das guias dos passeios para travessia da pista na faixa de pedestre. Os pontos de parada de ônibus devem ter cobertura e assento permitindo à espera do transporte com conforto. As guias dos passeios nos pontos de ônibus devem ter altura adequada permitindo o embarque e desembarque dos passageiros com segurança e conforto principalmente deficientes físicos, idosos e mulheres gestantes.

Nas vias públicas melhores condições para deslocamento de veículos de passageiro e de carga com conforto e sinalização. Sinalização horizontal, vertical e semafórica em posição que permita o deslocamento dos veículos com segurança para os pedestre e condutores de veículos. Vias públicas sem buracos e sem empoçamento de agua. Trânsito de veículos organizados evitando engarrafamento.

As placas e equipamento devem ser colocadas em locais apropriadas de acordo as normas especificas.
Na praça Cairu (Três Rampas) foram colocadas rampa de acesso para travessia de pista sem observações técnicos.

Desejamos uma cidade organizada permitindo uma boa Mobilidade Urbana, para seus Cidadãos.

ANTONIO DANTAS.
[email protected]