A mensagem de alerta e prevenção ao Câncer de Mama segue mobilizando voluntários e profissionais de saúde em Itabuna, com destaque para palestras e ações sociais previstas para esta segunda semana do Outubro Rosa. Com uma intensa programação organizada pela Santa Casa de Itabuna e Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos (GAPO), com apoio das Irmãs Auxiliadoras, as atividades alcançam também pacientes em tratamento oncológico.

Rodas de conversa com funcionárias da SCMI

Rodas de conversa com funcionárias da SCMI

Para as próximas semanas, estão previstas atividades abertas à comunidade, a exemplo do Ciclo de Palestras Vida Saudável e Prevenção ao Câncer de Mama, que acontecerá em duas datas: dia 18.10, às 15 horas, no auditório da Santa Casa de Itabuna; e dia 25.10, às 19h30min, no auditório da FTC. Para ministrar as palestras estão conformados a Oncologista Clínica Dra. Carine Bispo e os mastologistas Dr. Luciano Peixoto e Dra. Marluce Rodrigues. “Nosso objetivo é falar sobre câncer de mama e incentivar a detecção precoce, mas aproveitaremos o momento para arrecadar alimento não perecível para a Casa de Apoio do GAPO, convidando os participantes das palestras a doar um quilo de alimento não perecível”, registrou a coordenadora do GAPO, Magnólia Oliveira.

Café da manhã pelas Irmãs Auxiliadoras da SCMI na Programação

Café da manhã pelas Irmãs Auxiliadoras da SCMI na Programação

A programação do Outubro Rosa ainda contará com um café da manhã especial para os pacientes em tratamento na Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Itabuna, agendado para dia 19; e uma atividade de interação social na praça José Bastos, prevista para 28 de outubro. “Durante todo o mês também estamos vendendo camisas do Outubro Rosa, renda 100% voltada para a manutenção da Casa do GAPO”, finalizou Magnólia. Mais informações, pelos telefones: (073) 99147-8812 e 98804-4461.