Dando continuidade às atividades da 3ª edição da campanha Ilhéus sem Violência é Bem Melhor, na manhã desta Terça-Feira (18) a APPI, juntamente com 68ª, 69ª e 70ª CIPM’s, promoveu Seminário Contra Drogas e Violência nas Escolas.O Seminário é uma das atividades da programação da Semana de Segurança da Secretaria Municipal de Educação, que tem por finalidade aumentar o vínculo entre a PolíciaMilitar, a escola e a família no combate as drogas e a violência.
01

01

Na mesa de Autoridades fez-se presente  o Cap PM Robson Farias da Silva, Comandante da 68ª CIPM/Ilhéus-Centro, a Drª. Andreia Oliveira dos Santos, Delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Sr. Osmar Nogueira, Presidente da APPI e o Sr. Paulo Moreira, Secretário de Educação de ilhéus. Aproximadante 200 (duzentos) alunos do CEEP (Colégio Estadual ) e do Colégio Pinóquio, participaram do seminário, juntamente com alguns pais e professores. O Capitão Robson Farias iniciou a apresentação falando da importância da Polícia Militar nas escolas, a fim de orientar os alunos, professores e pais quanto ao perigo das Drogas. Ademais, o evento contou com a particiação do Sgt PM Divanildo, Sgt PM Givanildo Cardoso (CAERC) e os membros do PROERD SD PM Cátia (68ª CIPM), Sgt PM Ramos (68ª CIPM), SD PM Luis de Jesus (70ª CIPM) e SD Mesquita (70ª CIPM), além de Diretores do IME, da Escola Municipal Pequeno Davi, CAIC, Escola Mariane Eckes e Escola Pérpetua Marques.
02

02

A Professora Marilene Araújo ministrou uma palestra onde tratou da importância da Prevenção na Família, na Escola e na Comunidade quanto às Drogas e resssaltou a importância do Papel da PM  neste processo e principalmente da Família como a base para uma boa formação da criança e do adolescente. O Seminário foi um sucesso! Houve participação dos alunos e pais durante a palestra, onde estes dirigiram perguntas sobre o tema à palestrante, tornando-o mais dinâmico.
Outras atividades serão promovidas ainda esta semana. Nos dias 20 e 21 haverá Exposição Pública Contra a Violência, no Ginásio de Esportes e no próximo sábado, dia 22 de outubro, uma Grande Caminhada em Prol da Paz, que encerrará as atividades da campanha este ano. A concentração será às 08h00 em frente à sede da 68ª CIPM. Venha você também, traga sua família e participe dessa corrente do bem!