NA 19ª RODADA TABOSA VENCEU SLAIBI; MARCONE, NILTON DO BB

No domingo, 16, pela manhã a 19ª rodada de “babas de praia” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP resultou (Campo Grimaldo) na vitória da equipe do Capitão Tabosa sobre a do Capitão Slaibi pelo escore de 5 a 1. Gols de Luís Eduardo, Ralio, Crispa da Galera do Fla(2) e Paulo Melo para a vencedora, e Erisvan para a perdedora. No Campo Martial o quadro do Capitão Marconi venceu o do Capitão Nilton do BB por 4 a 1. Luís Mario, Marconi, Carlão e Luís Humberto fizeram os gols do de Marconi e Alan Dias do de Nilton do BB.

Os juízes das partidas foram Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Jodsom Silva Santos com atuações boas. Estes árbitros pertencem à Liga Ilheense de Futebol. Os atletas Abreu e Jatobá receberam Cartão Amarelo.

Como os observadores por motivo de força maior estavam ausentes, o Notícias só registrou o comentário de um participante que afirmara ter havido duas goleadas e que o volante Slaibi(Campo Grimaldo) e o meia Alan Dias(Campo Martial) queriam ao mesmo tempo cruzar e cabecear. Isso diz respeito no jargão do futebol ao atleta que prende demais a bola a ponto de prejudicar sua equipe. Ademais salientamos que nesta rodada as fotos –embora tenham sido tiradas– não chegaram para ser anexadas ao texto; por esta razão a rodada ficara sem ilustrações. Dissera um engraçadinho avepiano que elas se “queimaram”. Pô, em plena era digital, não; essa não cola!

Equipes no Campo Grimaldo

(Cap. Slaibi): Ricardo, Tiuba, Abreu, Nenga, Silva, Slaibi, Pescador, Erisvan, Ismar, Duda Pantera e Carqueija(Mario Cabeça Branca no intervalo).

(Cap. Tabosa): Zeca(Rosivaldo no intervalo), Robertão(Paulo Gois no intervalo), Podão(Paulo Melo no intervalo), Melgaço, Cesinha(Ralio no intervalo), Jatobá, Danilo, Luís Eduardo, Sena, Tabosa e Crispa da Galera do Fla.

Equipes no Campo Martial

(Cap. Nilton do BB): Marcelo, Galletti, Djalma Peludo, Luciano, Eduardo Japonês, Nilton do BB, Zugaib, Larocca, Alan Dias, Garrancho(Silvio Reis no intervalo, depois Rogério Midlej aos 10’ da 2ª etapa) e Zezinho da Baixa Fria(depois Robson aos 7’ da 2ª etapa)

(Cap. Marconi): Fabio, Gicelio, Prof. Jorge Reis, Dinho, Luís Mário, Haroldo(Correia no intervalo), Kaká, Carlão, Luís Humberto, Major e Marconi

 BANDA PODRE EM AÇÃO

1

1

2

2

Reportamos que no dia 12 de outubro pela manhã a Banda Podre, patota-entidade vinculada a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP destinada a jogos aleatórios, à frente o promoter Zezinho da Baixa Fria jogou e venceu os Veteranos de Sambaituba no Estádio Mario Pessoa pelo escore de 3 a 1.  Os gols para a Banda Podre foram marcados por Rosivaldo (1º tempo), Caio e Ralio (no 2º); Didi (1º tempo) marcou para a equipe de Sambaituba. O trio de arbitragem esteve a cargo de Zeca (no apito); auxiliado pelas bandeirinhas Capitão Pasta e Tuísca.  Na primeira etapa a Banda Podre teve um maior predomínio da partida e esteve para ampliar o placar várias vezes não fosse os incríveis gols perdidos pelo meia-avançado Urubu e o atacante de oficio Luís Eduardo. Na segunda o time de Sambaituba com maior posse de bola comandou mais as ações, mas não conseguiu converter o domínio em gols. Sobre ocorrências outras, registramos que   a galera de Sambaituba reclamou muito de alguns impedimentos contra seu time não marcados pela arbitragem. Inclusive sobre este trio os observadores de plantão anotaram que o juiz Zeca embora tenha apitado bem, andou dando umas “mamãezadas” na partida. Outra nota deles diz respeito ao estado do gramado não muito bom, necessitando de uma melhor conservação, principalmente para receber competição de atletas da quinta idade.

Após o evento os times se confraternizaram no Bar Dois Irmãos situado na Baixa Fria na base da cerveja e churrasco e, um feijão-tropeiro da melhor qualidade preparado por dona Iara, mãe do promoter Zezinho

 

Equipes:

BANDA PODRE: Ricardo, Melgaço, Djalma Peludo, Galleti, Adauto, Rosivaldo, Fuminho, Caio, Ralio, Antônio Lopes e Ismar

Entraram também no jogo: Nenga, Prof. Jorge Reis, Luís Eduardo, Messias, Wendell, Passos de Uruçuca e Urubu

Técnico:  Zezinho da Baixa Fria

VETERANOS DE SAMBAITUBA: Lordanho, Lurbas, Nelson, Tiuba, Gia Filho, Nego, Carlão, Urbano(depois Nego Grilo), Didi, Sanduba e Nego Cláudio

Técnico: Gia

Obs. Não jogaram mas prestigiaram o evento: Eduardo Japonês, Paulo Carqueija, Heckel Januário, Geraldo Leal da Ceplac, Henrique Lampião, Paulo Lessa, Marcos Vinicius da Ceplac, Garrancho, Paulo Gois e o “garotinho” Luís Mario da AGU