Saudado como oportunidade de entretenimento e confraternização, o evento tem largada prevista às 7h30, neste sábado 22.

Caminhada Setre-PGE .Foto Guilherme Silva

Caminhada Setre-PGE .Foto Guilherme Silva

Uma caminhada pelo Parque da Cidade, neste sábado 22, vai celebrar os 50 anos da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com grande participação dos servidores. Saudado como oportunidade de entretenimento e confraternização pelas coordenações de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) e de Esportes (CE), o evento tem largada às 7h30.

A largada acontece da área verde do Parque da Cidade, próxima ao anfiteatro. O percurso será de 2,5 km. No desenrolar da atividade haverá ações intercaladas de exercícios físicos e dinâmicos orientados por profissionais de Educação Física.

A expectativa dos organizadores é que a caminhada dos 50 anos da Setre reúna mais de 100 pessoas, num clima de muita alegria e confraternização. Segundo a coordenadora da CDP, Ana Maltez, as caminhadas já fazem parte do universo dos servidores.

PROVOCAÇÃO

“O Clube de Caminhada Setre, que integra o programa + Saúde: Qualidade de Vida e Atividade Física” funciona desde 2008. O objetivo é provocar de forma positiva o servidor a deixar o estado de inércia e se exercitar com outros companheiros fora do local de trabalho”, observa.

Além da caminhada mensal, o programa + Saúde oferece aos servidores da Setre aulas de ginástica laboral diária; informativo com dicas de qualidade de vida (on-line); aulas de danças e campanhas de vacinação e palestras educativas.

“Nosso objetivo tem sido o de aumentar, cada vez mais, o número de participantes e trabalhar na melhoria do clima de trabalho de todos. Além disso, queremos despertar nos servidores o interesse pela prática da atividade física”, destaca Ana Maltez.

SENTIMENTO
Coordenador de Esporte da Setre, Wilton Brandão defende a importância dessas iniciativas, por agregar um sentimento de atenção ao corpo, partindo dos próprios servidores. “Caminhar, correr, praticar qualquer exercício de forma orientada, é fundamental na qualidade de vida das pessoas”, justifica.

O Clube de Caminhada Setre surgiu por iniciativa das coordenações de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) e Esportes (CE). Em 2013, o programa + Saúde foi replicado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, no ano seguinte, a instituição solicitou a incorporação da caminhada na sua programação.