STF, Deputados e Senadores: a Desaposentação é um direito!

Há dois anos travada na justiça por um pedido de vista da Ministra Rosa Weber, o Supremo Tribunal Federal decidiu retomar, dia 26 de outubro, a votação para definir o direito à desaposentação.
Dos 11 ministros que constituem o STF, quatro já declararam seus votos: Marco Aurélio e Luís Roberto Toffoli foram favoráveis; enquanto Dias Toffoli e Teori Zavascki, contra.

A desaposentação representa a possibilidade legal para que os aposentados, que continuaram trabalhando e contribuindo para a Previdência, possam requerer um novo cálculo para o seu benefício.

O direito a uma nova aposentadoria para quem contribui ao sistema é uma antiga luta do Sindicato dos Aposentados, que sempre questionou a Previdência o destino de todo dinheiro arrecadado com a contribuição dos 7 milhões de aposentados que seguem no mercado de trabalho com registro em Carteira.

Para Carlos Ortiz, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), “a desaposentação é uma justa reparação financeira a todos os aposentados que seguem contribuindo para o sistema previdenciário, mas que, atualmente, não contam com os valores revertidos para o seu benefício e, consequentemente, gerando uma melhoria em sua qualidade de vida”, destacou.

PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA

O Sindnapi, democraticamente, divulga os e-mails dos ministros do Supremo Tribunal Federal, deputados federais e senadores, para que os aposentados, pensionistas e idosos posam enviar mensagens, reivindicando o direito à desaposentação. Ressaltamos que os contatos foram listados a partir de divulgações nos portais na internet do STF e do Congresso Nacional.

Agora é a hora! E somente com mobilização, união e participação direta é que vamos conquistar os nossos direitos. Quando for enviar o e-mail, coloque no assunto: DESAPOSENTAÇÃO É UM DIREITO!

Veja como participar clicando no link http://sindicatodosaposentados.org.br/noticias/85-noticias/2599-stf-deputados-e-senadores-a-desaposentacao-e-um-direito


Carlos Andreu Ortiz
Presidente Nacional do Sindicato