Teodorico Majestade _ foto Larissa Paixao

Teodorico Majestade _ foto Larissa Paixao

O grupo Teatro Popular de Ilhéus apresenta, no próxima sábado, dia 29, às 20h, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (Avenida Soares Lopes), a peça “Teodorico Majestade – As Últimas Horas de Um Prefeito”, uma sátira política em linguagem de cordel.
Teodorico Majestade conta a história de um prefeito beberrão e corrupto que está prestes a ser expulso do seu cargo pela população. Para tentar se livrar da situação, ele negocia a sua permanência. A peça, que completa dez anos em cartaz em novembro deste ano, é promessa de riso garantido.

Escrita em 2006 pelo dramaturgo e diretor de teatro, Romualdo Lisboa, “Teodorico” já circulou por diversas cidades brasileiras, chegando a participar da Mostra Latino Americana de Teatro, em São Paulo, recebendo ainda duas indicações ao cobiçado prêmio Braskem de Teatro.O ingresso individual para a apresentação deste sábado pode ser adquirido na bilheteria da Tenda, por apenas R$ 20 (inteira).

O Teatro Popular de Ilhéus é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).