por Hans  Schaeppi

Hans Schaeppi

PRÊMIO QUALIDADE PROFISSIONAL

     Pelo quinto ano consecutivo, o empresário Hans Schaeppi recebeu no sábado passado (22) no Centro de Convenções de Ilhéus,   o  “Prêmio Qualidade Profissional”em nome do Chocolate Caseiro Ilhéus. Promovido pela Fase Produtora e pela revista Folha da Praia, a solenidade contou com um requintado Buffet; a entrega dos troféus aos profissionais da região selecionados para receber esse 5º Prêmio Qualidade Profissional;  sendo encerrado com um show do conhecido cantor Ed Motta.

PRÊMIO ÁGUIA AMERICANA

     O Chocolate Caseiro Ilhéus também foi indicado para ser homenageado como um dos “Principais Destaques do Mundo Empresarial”, com a entrega do Prêmio Águia Americana – Melhores do Ano  e o Diploma em Aço Escovado Personalizado. Na correspondência indicando a Chocolate Caseiro Ilhéus, consta que “as indicadas foram selecionadas pelo Conselho de Ética como as melhores em seu segmento específico para desfilar com este prêmio, único em nível Nacional e Internacional, sempre respeitando os critérios de análise do corpo diretivo do INQS – Instituto Nacional de Qualidade Social. “Sua carreira vitoriosa o credencia a participar da solenidade de reconhecimento pelas ações voltadas à preservação do meio ambiente, bem como dos benefícios sociais”.

A importante Honraria será outorgada em Sessão Solene a ser realizada no próximo dia 23 de novembro (sábado), às 20 horas no Espaço de Eventos Clube HOMS, na Avenida Paulista, 735, em São Paulo.

PROJETO SEIS E MEIA

      Depois de alguns anos, talvez pór termos  o Teatro Municipal desativado nesse período, volta à cena o Projeto Seis e Meia, que já foi uma atração musical de Ilhéus. Relançado pela Secretaria Municipal da Cultura, o Projeto se apresentou na semana passada, dia 19, com cinco atrações, e voltou a acontecer nesta semana, dia 26, com os artistas Dinho Brown, Jah Bless, Eloah Monteiuro, Mulheres em Domínio Público e Stampa do Forró. As apresentações aconteceram no Teatro Municipal de Ilhéus. Seja bem vindo de volta, Projeto Seis e Meia!

PROJETO ORLA

     Outro projeto importante, parece que vai voltar, depois de abandonado por vários anos: o Projeto Orla, que já tem uma reunião marcada pela Secretaria  Municipal do Meio Ambiente  e Urbanismo para o próximo dia 10 de novembro. O Projeto Orla cuida da nossa orla oceânica, praias e praças próximas, áreas muitas vezes degradadas por falta de uma regulamentação mais rígida. Vamos tomar parte nessa retomada.

“BALAIO GIGANTE”

     A amiga e colega jornalista Nelci Seibel, de Joinville(SC), que assina a coluna “Volta ao Mundo” e faz parte da Academia de Letras de Joinville e da Abrajet, acaba de lançar no sábado passado (22), em sua terra natal,  Bom Príncipe (RS), mais um livro de sua autoria, denominado ”Balaio Grande – Memórias de Família”. Segundo Nelci,  a ideia de escrever essas memórias, surgiu após reler o livro “Solo de Clarineta”, do famoso escritor gaucho Érico Veríssimo, onde ele relata a história de sua família. O livro também será lançado em Joinville, onde a escritora reside atualmente. Parabéns, Nelcí!

VAQUEJADA

     Matar pode; derrubar, NÂO! O Supremo Tribunal Federal, por um “voto de Minerva” da juíza presidente Carmen Lúcia, decidiu acabar com a Vaquejada, tradicional  evento praticado em vários estados e principalmente no Nordeste. O argumento é de que os bois são maltratados durante os eventos, quando são derrubados pelos vaqueiros. Por que não proíbem também o boxe, a luta livre, e outras artes marciais, onde homens e mulheres são muitas vezes massacrados pelos adversários, saindo com sequelas, às vezes irreversíveis? A vaquejada também é praticada em São Paulo, onde é atração na festa do Peão do Boiadeiro em Barretos. No Nordeste, é uma tradição que emprega milhares de profissionais e diverte uma multidão de pessoas. Essa, é sem dúvidas uma decisão que necessita ser revista.

HOMENAGEM

     O escritor e confrade Cyro  de Mattos foi homenageado na semana passada, dia 21, em sessão solene realizada no Auditório Beira Rio, em Itabuna, pelo seu ingresso na Academia de Letras da Bahia , passando a ocupar a Cadeira de nº 22, que já foi ocupada por Ruy Barbosa.  Cyro de Mattos já foi presidente da Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e da Academia de Letras de Itabuna (ALITA), entidades que, irmanadas, lhe prestaram essa merecida homenagem.

B I T S  –  T U R

A capital baiana  já está promovendo seu Novo Festival de Verão de Salvador que acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, neste ano mudando de local para a Arena Fonte Nova *** O evento foi bastante divulgado durante a 44ª Abav Expo, em São Paulo  *&** Outro evento bastante divulgado pela Soterópolis na ABAV, foi o Carnaval de Salvador 2017 *** Termina no próximo domingo (30), a Promoção de Aniversário  (31 anos), dos preços do Chocolate Caseiro Ilhéus (o mais gostoso do Brasil) em suas lojas. Aproveite! *** Continuam, em promoção até novembro as diárias dos hotéis Ilhéus Praia e Pontal Praia