Projeto do SEST SENAT em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil acontece nesta semana

Trabalhadores portuários e caminhoneiros que atuam nas áreas próximas ao Porto de Salvador têm a oportunidade de cuidar da saúde gratuitamente nesta semana. O projeto Saúde nos Portos, organizado pelo SEST SENAT em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil tem como objetivo oferecer bem-estar e melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte, contribuindo para um trânsito mais seguro.

Amanhã e quinta-feira (dias 9 e 10 de novembro), das 8h às 12h, os trabalhadores terão atendimentos de nutrição (com cálculo de IMC e orientação sobre alimentação saudável), de fisioterapia (com a realização de exercícios de ergonomia e alongamento) e orientação sobre saúde bucal. Os profissionais ainda participarão de ações socioeducativas de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes em conjunto com o projeto Proteger, também desenvolvido pelo SEST SENAT.

Em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) serão realizados testes de etilômetros e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde organizarão rodas de conversa sobre saúde mental e oferecerão testes rápidos de HIV e hepatite B e C.

Até dezembro, outros três terminais receberão a iniciativa: Natal (RN), Itajaí/SC e São Sebastião (SP). Desde maio, o projeto já passou pelos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR), Itaqui (MA), Suape (PE), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Vitória (ES) e Rio Grande (RS). Lançado em 2015, o Saúde nos Portos realizou mais de 30 mil atendimentos nos portos organizados do Brasil.

SERVIÇO

Saúde nos Portos – Porto de Salvador

Dias 9 e 10 novembro, das 8h às 12h

Assessoria de Imprensa do SEST SENAT: (61) 3315-7142 / 7112 / 7247

Unidade do SEST SENAT de Salvador: (71) 3205-5900