Dois eventos esportivos com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), prometem agitar este sábado na capital. O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras vai receber no sábado (26), o Festival Esportivo Zumbi dos Palmares. Também no sábado, no Parque Costa Azul, em Salvador, acontece a Arena Bahia Território Esportivo. Outro evento é a Copa Norte Nordeste de Remo, em Aracaju, onde a Sudesb disponibilizou um ônibus para o transporte dos atletas e técnicos baianos.

Festival Esportivo Zumbi dos Palmares – A partir das 09h do sábado (26), cerca de 150 crianças e adolescentes dos bairros da Ribeira, Parque São Bartolomeu, Rio Sena e Pirajá, vão se apresentar nas modalidades de boxe, karatê e capoeira, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O festival faz parte da programação do Novembro Negro.

Arena Bahia Território Esportivo – No Parque Costa Azul, até as 13h de sábado, 26, a arena estará aberta para quem se interessar em conhecer e experimentar um pouco do esporte olímpico, como atletismo, judô, luta olímpica, tênis de mesa, basquete, badminton, handebol e paradesporto. Após Salvador, o projeto segue para as cidades de Vitória da Conquista (27/11 a 03/12), Itabuna (05 a 10/12), Camaçari (11 a 17/12) e finalmente Juazeiro (18 a 24/12).

Copa Norte Nordeste de Remo – Cerca de 40 atletas e técnicos viajaram na última quinta-feira (24) para Aracaju com apoio da Sudesb. As finais da competição acontecem neste final de semana (26 e 27 de novembro), a partir das 09h. Ao todo, estão na disputa 19 clubes de sete estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.