No último sábado foram construídos, a toque de caixa, nada menos do que dois quebra-molas e dois vibradores (pavimento corrugado), no km 1 da BA-001, onde estão situados um colégio e dois clubes sociais.
Poucos metros separam os dois quebra-molas; cada um tem sua placa sinalizadora fincada ao lado, à beira da pista. Por terem construído logo dois, nota-se uma grande preocupação com o fator segurança, que nunca é demais.
E por falar em cuidados com a segurança, acidente não tem hora nem data marcada, principalmente em via mal iluminada e mal sinalizada. Ainda não foi feita a importante pintura amarela tipo “zebra” nos citados quebra-molas (independente da placa sinalizadora e do pavimento corrugado), nem de faixa de pedestres naquele local, tampouco mais adiante, à altura do Cantinho Caipira, que também é um trecho de grande fluxo de pedestres e ciclistas a cruzar a rodovia diariamente. Sem falar da faixa de pedestres próxima à Faculdade de Ilhéus, que está quase apagada, há tempos, carece de nova pintura.
Um serviço completo seria muito bem vindo.

NP

NP

Relembre, há quase três anos atrás:
( clique aqui ).

Nilson Pessoa