A pesca é uma das atividades mais aintigas que o ser humano pratica. Foi sendo desenvolvida e hoje em dia é uma das atividades que é realizada tanto por necessidade quanto por diversão.

Uma boa programação.

Uma boa programação.

Mesmo que quase não exista comprovações médicas ou cientificas sobre os benefícios que a pesca pode nos trazer. Sabemos que muitos pescadores sentem muito prazer e emoção quando fisgam um peixe, e o ambiente da pescaria que sempre envolve muita natureza e silêncio, traz uma paz de espírito e relaxamento que até fez com que a frase “Ta nervoso, vá pescar” virasse um bordão na boca de muitos.

Quando você está pescando esquece todos os problemas e concentra-se apenas no que está fazendo. A pescaria torna-se a única coisa naquele momento, tanto que nem se vê o tempo passar. Por isso sigamos o conselho do DR. Doutor Drauzio Varella “Se você não quiser adoecer: “VÁ PESCAR”. Pescar é viver. É enfrentar saudáveis desafios, é fazer amizades, é conhecer novos lugares e abrir novos horizontes. É conviver com a natureza, é ser companheiro.  Por isso, é que o Ministério da Saúde adverte: ‘PESCAR FAZ MUITO BEM À SAÚDE’.”