O esquenta para a virada de ano na Avenida Soares Lopes, região central de Ilhéus, começa nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 21h, com um tributo à música baiana, nas vozes de artistas regionais, como Djalma Assis, Camilo Dórea, Alex Costa, Sara Reis e Nivaldo. Já a partir das 23h, sobe ao palco do Réveillon Popular, o cantor Leonardo Léo e Banda, com sua mistura de ritmos. A festa, que será concentrada nas proximidades da Catedral de São Sebastião, é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhéus e do Governo da Bahia, com apoio da Associação de Turismo de Ilhéus, Convention Bureau, Sebrae e MVU.

Para comemorar a chegada do novo ano, neste sábado, dia 31, o Réveillon Popular traz para o público shows da cantora ilheense Brena Gonçalves, a partir das 21 horas, a Banda Olodum, a partir das 23h30min, e a Avenida Sete, a partir da 1h do dia primeiro. Brena, que chegou à semifinal do programa da rede Globo The Voice, mobilizou todo o sul da Bahia e agora retribui o carinho do público. Já o Olodum, com seu samba-reggae de arrepiar, vai comandar a virada, que será acompanhada por queima de fogos.

Transporte – Quem for acompanhar os shows na Avenida Soares Lopes terá à disposição um esquema especial de transporte e segurança. Acordo firmado entre o sindicato dos rodoviários e a Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran) vai permitir que parte da frota de veículos circule até às 3h da madrugada do dia primeiro de 2017. Já a Polícia Militar colocará efetivo maior no circuito da festa.

ChocoSummer – Começa nesta sexta-feira também o ChocoSummer, evento que promove o chocolate de origem produzido na região e o destino turístico de Ilhéus. A programação inclui shows diários no píer da Avenida 2 de Julho, também na região central até o dia 15 de janeiro, das 17 às 22h e stands para venda de chocolates. Neste primeiro dia, se apresenta a cantora Brena Gonçalves. A programação completa do festival pode ser conferida no link https://goo.gl/NFU1xE.