Quinto de Souza, o mais novo cidadão ilheense.
O radialista Laudelino Quinto de Souza… ou simplesmente Quinto de Souza foi um dos homenageados com o titulo de cidadão ilheense, outorgado pela câmara de vereadores, através do projeto de lei do vereador Jamil Ockè. Quinto nasceu em Ibirapitanga, em junho de 1943 e mudou-se para Ilhéus aos quatorze anos de idade. Aqui as primeiras oportunidades lhes foram oferecidas pelo casal Michel e Elisa Karam, além de contar, também, com o incentivo dos amigos José Leite de Souza e Moisés Bohana.
Ingressou na radio cultura de ilhéus, onde permaneceu com seu programa durante 50 anos. Quinto é sem sombra de dúvida um dos maiores ícones da radio regional, na sua categoria, o que o tornou muito amado pelos que lhe conhecem e pela sua imensidão de fãs.
Casado com dona Perolina Quinto de Souza, tiveram os filhos Marcos Alex, Crysthiane, Laudelino Junior, Márcio e Marcelo.
Hoje Quinto de Souza está dedicado a administração do Britânia Hotel, um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Quinto segue com a humildade de quem esta começando, um exemplo para ser seguido dado a sua competência, honestidade, credibilidade e lealdade.
Quinto, Quinto de Souza, Quintinho é com você garoto!