Ministro da Fazenda vê primeiros sinais de crescimento da economia brasileira

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (7) que, após a recessão do ano passado, a economia brasileira começou a mostrar os primeiros sinais de crescimento. Na visão de Meirelles, por conta das medidas tomadas pelo governo, o Brasil voltará a crescer no primeiro trimestre de 2017. Durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Meirelles mostrou os indicadores que comprovam a virada no cenário entre o fim de 2016 o início de 2017. Mesmo os dados de emprego, que normalmente são os últimos a reagir em uma crise, sinalizam recuperação, com a indústria voltando a gerar postos de trabalho.

LEIA MAIS

 Temer defende ampliação da participação feminina na sociedade

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta quarta-feira (8), o presidente da República, Michel Temer, defendeu a ampliação da participação feminina nas diversas esferas da sociedade. “A igualdade de oportunidades entre a mulher e o homem será fruto do trabalho incansável e cotidiano de cada um de nós, em todas as esferas da vida”, disse. O presidente fez a afirmação durante a abertura da reunião com os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), em Brasília (DF).

LEIA MAIS

Mais de 1,2 milhão de brasileiros assinaram banda larga em 2016

Cerca de 1,27 milhão de brasileiros contrataram o serviço de banda larga fixa entre janeiro do ano passado e o mesmo mês de 2017. O número representa aumento de 4,96% na quantidade de clientes. Esse crescimento vai na contramão da tendência demonstrada por outros serviços de telecomunicações, que vêm apresentando queda no número de assinaturas, como a telefonia celular e a TV por assinatura. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo a agência, o serviço tem, atualmente, 26,7 milhões de assinantes no País.

LEIA MAIS

 Projeto leva ações culturais ao Minha Casa Minha Vida

O ministro da Cultura, Roberto Freire, apresentou, nesta segunda-feira (6), o projeto Espaço da Gente ao ministro das Cidades, Bruno Araújo. A iniciativa visa levar ações culturais aos conjuntos habitacionais construídos pelo Minha Casa Minha Vida (MCMV).

“O projeto vai unir todo o desenvolvimento educativo e social, pilares do programa, às ações culturais. Nesses ambientes serão trabalhadas diversas linguagens, como audiovisual, literatura e teatro”, adianta Freire.

LEIA MAIS