WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


março 2017
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








Luiz Castro em: DECOLORES

ILHÉUS CIDADE ENCANTADORA

O escritor Jorge Amado afirmou  por ocasião do seu pronunciamento ao receber o título de cidadão Ilheense em 1997 que Ilhéus é “a terra da sua vida”.                         O mesmo eu afirmo de todo coração que  Ilhéus  é a razão da minha vida. Aqui nasci,  nasceu minha esposa e  filha que fazem parte do meu patrimônio familiar e espiritual.

A cada dia vejo nossa Ilhéus mais jovial, encantadora e deslumbrante. Tudo é bonito, tudo é belo, tudo é encantador.

Sei perfeitamente das necessidades reais que a cidade carece, porém, o Supremo Arquiteto do Universo ao idealizar as cidades, deixou nossa Ilhéus por última para ser esculpida com mais beleza.

Vejo que a cidade está precisando de  carinho por parte de seus filhos, no sentido de cada um fazer algo por ela. Lembro-me daquela brilhante frase que John Kennedy um dia falou: “Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela.”

Nesse momento que estamos na expectativa de mudanças políticas, seria interessante que fizéssemos também nossa mudança comportamental, pois ser cidadão é ter consciência de seus deveres e direitos civis. Deveremos colaborar   colocando o nosso lixo na hora determinada, não jogar papel e ponta de cigarro na rua, respeitar as leis de trânsito, conservar seus passeios , não colocar  veículo nas calçadas, não destruir o patrimônio público,   pagar seus impostos municipais, fiscalizar os políticos exigindo seriedade com o erário publico, respeitar a individualidade dos munícipes, principalmente nos transportes públicos; ser cortez, ser atencioso com os idosos e participar das ações públicas em todas as áreas:  saúde, educação, cultura, política e social.

O momento é propício para um debate popular, pois nossa Ilhéus foi e será um berço de cultura. E através das novas lideranças poderemos voltar a sonhar com a  Princesinha do Sul.

Precisamos nos interagir na defesa dos grandes projetos de edificação de praças, jardins, estradas vicinais e principalmente nas áreas de saúde, educação,  comércio, indústria e educação,  em benefício da cidade

Vamos fazer nossa cidade mais participativa com  lideranças políticas aguerridas,  com a sociedade mais atuante através   dos Clubes de Serviços: Lions, Rotary, Maçonaria, Cáritas Diocesana, Associação das Senhoras de Caridade, Cruzada do Bem pelo Bem, Sociedade Protetora dos Artistas e Operários de Ilhéus, Bandeirantes, Escoteiros, Dirigentes e Sindicalistas em geral, Funcionários Públicos em Geral, Profissionais Liberais,   Conselheiros Municipais, Artistas, Operários, Músicos, Cantores e Estudantes.

Vamos colocar nosso município no topo do progresso, cada um fazendo sua parte, e tenho certeza que dentre em breve com as expectativas que estão por vim como a Ponte Ilhéus Pontal, Porto Sul, Aeroporto, Ferrovia Leste-Oeste, recuperação da lavoura cacaueira, incentivos do Governo do Estado e Federal, certamente um dia poderemos parafrasear Jorge Amado dizendo : “Ilhéus a terra de nossas vida”.

 

Luiz Castro

Bacharel Administração de Empresa

1 resposta para “Luiz Castro em: DECOLORES”

  • Paulo Roberto Dantas da Silva says:

    Luiz Castro, parabéns!
    No sábado 11.03.17, no Bar do Zequito, lhe dei parabéns por seus “escritos” no R2. Hoje, volto a parabenizá-lo. Espero que o seu otimismo contagie a todos e que essa bela cidade volte a ser a “Princesinha do Sul”, onde os cidadãos tenham emprego, o comércio, a indústria tenham pujança, o turismo seja o foco a ser perseguido pelos empresários…
    Paulo Roberto 14.03.2017

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia