Observem.Em qualquer cidade brasileira, o quantitativo de farmácias.Clinicas e hospitais públicos  sempre lotados,  pobres ,pretos e putas se amontoam em corredores  pedindo  socorro contra a ‘doenceira’  presente num pais pobre, feio e inevitavelmente  doente.
Sem estrutura e iniciativa  o governo  oferece a  ANVISA, agência  reguladora de vigilância sanitária que,  inoperante  e cega faz vista grossa a princípios ativos adulterados, principalmente  nos medicamentos genéricos e permite ainda a criminosa fabricação e venda de medicamentos falsos para uso da população e na suspeita liberação de medicamentos, principalmente se oriundos de laboratórios poderosíssimos.
A industria farmacêutica é um dos braços mais fortes das doações politicos-eleitorais no mundo ,os milhões gastos  nas pesquisas  não significa  altruísmo para se debelar uma doença,  ela pode  ser comparada  a industria armamentista, só que mata devagarzinho , e na terra brasilis com o precioso aval da ANVISA.
Doenças de séculos passados nos amedronta,convivemos com  epidemias anuais de dengue, zica,chikungunya  e agora a febre amarela que pega de cheio a parte mais  rica..Deve ser praga de nordestino. Os estados de  ES,MG,SP e RJ,estão infectados de febre amarela. Claro que é o povinho…..que no fundo, no fundo é muito besta……
E o povo ? Consideremos quem nos governa, os que fazem parte  dos 10% responsável por  2/3 da riqueza nacional,o outro 1/3 é dividido por 90% da população. Eles são os herdeiros direto dos ladrões dos minérios,pau brasil, exploração, matança dos índios,escravidão dos negros, etc., iniciado em 1500……..
Hoje, seus seguidores  estão nas manchetes  dos jornais que os sustentam , protegidos pelo grande aparato repressivo  e pelos três poderes da república, que desde suas criações são obedientes a quem governa.  É só rever a história. Triste  é que a cada  dia apodrecem mais  na defesa da exploração do homem pelo homem.Triste BRASIL……… Estamos doente..
TONHODEMACUCO
MARÇO2017