Começa campanha de vacinação contra gripe

Começa nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, em que serão vacinadas mais de 54 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses para a imunização. A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. Cerca de 2,3 milhões desses profissionais em todo o País poderão se vacinar contra a gripe nos dias 2 e 3 de maio.

LEIA MAIS

Prévia do PIB avança pelo segundo mês, diz BC

Após iniciar o ano em alta, a atividade econômica deu mais um sinal de retomada diante das reformas do governo federal. Puxada pelo setor de serviços, a economia brasileira registrou avanço de 1,31% em fevereiro contra janeiro, na série ajustada. Considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas do País em um determinado período, o número faz parte do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-BR) e foi divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Banco Central. O resultado está dentro do esperado pela equipe econômica, que vem sinalizando um crescimento da economia ainda no primeiro trimestre deste ano. Para 2017, a expectativa é de que o PIB cresça 0,5%.

LEIA MAIS

Governo federal reconhece situação de emergência em municípios de cinco estados

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência de cinco municípios brasileiros nos estados da Bahia, de Goiás, do Mato Grosso, Pará e Rio Grande do Sul. A partir da publicação da portaria no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (17), as prefeituras podem solicitar apoio federal para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.

LEIA MAIS

Obesidade cresce 60% em dez anos no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (17), dados que revelam o aumento da obesidade no Brasil. Segundo o levantamento, uma em cada cinco pessoas no País está acima do peso. A prevalência da doença passou de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016. Os números fazem parte da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada em todas as capitais brasileiras. O resultado reflete respostas de entrevistas realizadas de fevereiro a dezembro de 2016 com 53,2 mil pessoas maiores de 18 anos. O crescimento da obesidade também pode ter colaborado para o aumento da prevalência de diabetes e hipertensão.

LEIA MAIS