Opus Dei facebook twitter youtube flickr
18 de Maio de 2017
VÍDEOS DA SUA PREGAÇÃO
Queres amar Nossa Senhora?
– Queres amar a Virgem? – Pois então conversa com Ela! – Como? – Rezando bem o Rosário de Nossa Senhora. – Mas no Rosário… dizemos sempre o mesmo! – Sempre o mesmo? E não dizem sempre a mesma coisa os que se amam?… Prólogo do livro “O Santo…
INICIATIVAS APOSTÓLICAS
Clube Itacolmy: a serviço da família
O Clube Itacolomy, iniciativa promovida pelo Opus Dei na cidade de Belo Horizonte, auxilia pais na educação dos filhos, complementando com as atividades promovidas, a educação recebida em casa e na escola.
AUDIÊNCIAS
“Deus é um sonhador, porque sonha a transformação do mundo”
O Papa Francisco prosseguiu seu ciclo de catequeses sobre a esperança no contexto do mistério pascal, falando hoje daquela que viu primeiro a Jesus ressuscitado.
VÍDEOS
25 anos da Beatificação de Josemaria Escrivá
Recordações da cerimônia de beatificação de Josemaria Escrivá, na Praça de São Pedro, dia 17 de maio de 1992.
FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE
O fruto maduro da identidade
Nossa personalidade está sempre em construção, em todas as etapas da nossa vida. Neste artigo, o último da série sobre a formação da personalidade a partir de uma perspectiva cristã, torna-se clara a meta deste percurso: a nossa frágil identidade se…
PAPA
Palavras do Papa Francisco em Fátima
Na sexta-feira, 12 de maio, o Papa Francisco viajou a Portugal, com ocasião da comemoração dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora e canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco. A seguir publicamos textos e momentos de sua viagem.
NOTÍCIAS
Dominar os nossos sentimentos – Mensagem de N. Sra Aparecida
Para nos parecermos mais com a nossa mãe Imaculada, devemos dominar melhor quatro impulsos, ou movimentos interiores, que todos nós experimentamos, e será sobre isso que o 5˚ artigo das Mensagens de N.Sra Aparecida irá tratar.
MAIS RECURSOS
Trabalhar para os outros
Documentário sobre Álvaro del Portillo e a promoção de projetos sociais na América Latina. Os protagonistas são dez latino-americanos que mudaram de vida graças ao impulso de instituições sociais, assistenciais e educativas impulsionadas pelo…
TESTEMUNHOS
Além das palavras – Experiências de um grupo de brasileiras em Roma
“Incontro Romano”, um fórum internacional sobre a cultura do serviço, acontece todos os anos em Roma, durante a Semana Santa. Conheça as aventuras de um grupo brasileiro que conseguiu participar, e teve o seu trabalho premiado.