Girando




Busca por Data
maio 2017
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A  E  T U R I S M O

Por Hans  Schaeppi

Hans Schaeppi

A QUEDA

     A queda no Turismo de Ilhéus nas últimas duas décadas é de deixar triste o ilheense que ama sua terra. Enquanto simples Vilas de Pescadores, como Praia do Forte, Morro de São Paulo, Jericoacara(CE) e outras, crescem a cada ano no cenário nacional, a cidade de Ilhéus, com todas as suas belezas naturais e infraestrutura invejáveis, caiu a ponto de ver seus hotéis, pousadas, lojas e bares fechando as portas, com a cidade recebendo cada vez menos turistas, afetando vários outros segmentos. A má administração dos últimos anos deixou Ilhéus uma cidade suja, esburacada, sem iluminação.

É triste ver cair, quem já foi a “Princesinha do Sul”, “Uma das 10 melhores cidades do Brasil para se viver”, Terra de Jorge Amado e da Gabriela. Triste, mesmo!

PROMOÇÃO

     Para que Ilhéus volte a ser vista e ouvida no cenário nacional, será necessária muita PROMOÇÃO. Para isso será necessário que se tenha o que ver e em bom estado na cidade. A administração atual está começando a fazer o “dever de casa” que é a limpeza das ruas, praças, praias, iluminação e tapa-buracos . Mas Ilhéus necessita de mais. Ilhéus necessita de eventos confiáveis para serem promovidos em todo o Brasil. Necessita informar ao Brasil novas obras, como a modernização do seu Aeroporto Jorge Amado e do Porto Internacional. Necessita ter o que mostrar, para PROMOVER. Não adianta ter o Produto e não estar na Vitrine, para mostrá-lo ao Brasil e ao Mundo.

AVENIDA ESCURIDÃO

     “Avenida Escuridão”, é assim que é chamada nossa principal Avenida, a Soares Lopes, como a deixou a administração passada. É nessa via onde estão localizados o Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalães, o Teatro Popular de Ilhéus, cinema, clínicas, bares e restaurantes. É também onde se realiza a maioria das festas e eventos da cidade. Ninguém se aventura a percorrê-la sozinho à noite, com medo de assalto. Na verdade essa histórica avenida necessita de uma iluminação a LED e mais sinalização.

FESTURIS GRAMADO

     A Feira Internacional de Turismo – FRESTURIS Gramado vai  acontecer neste abo, no operíodo de 09 a 12 de novembro na Serra Gaucha. Em menos de dois meses de abertas as inscrições, já há mais de mil inscrições confirmadas, uma demonstração do interesse que interessa aos profissionais de turismo. Até o fim deste mês, profissionais do trade e estudantes têm sua inscrição com desconto; e até 30 de junho os  agentes de viagem têm sua inscrição free. A previsão é que a FESTURIS 2017 bata os recordes dos anos anteriores, já que a maioria dos espaços  foram comercializados.

SÃO JOÃO DOS BAIRROS

     Começou no domingo passado, 14,  no bairro do Iguape, o projeto São João dos Bairros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhéus. O evento, que é patrocinado pela TV Santa Cruz e apoio da Bahia FM Sul, terá continuidade nos dias 11 de junho na Avenida Soares Lopes, sendo encerrado no dia 17 de junho em Olivença. O prefeito Mário Alexandre participou do evento de domingo e promete manter esse projeto no calendário turístico de Ilhéus.

B I T S  T U R

O Brasil caiu do 11º para o 15º em 2016, no ranking dos países que mais realizaram eventos ionternacionais *** Na frente do Brasil, ficaram nos primeiros lugares, os Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Itália e China  *** Perdemos até para minha pequena Suiça, que recebeu em 2016, 184 eventos internacionais *** A 45ª ABAV Expo2017 acontecerá neste ano nos dias 27 a 29 de setembro no Expocenter Norte, juntamente com o 48º Encontro Comercial Braztoa *** Continua até o fim deste mês, em homenagem às mães e às noivas, o Festival de Corações do Chocolate Caseiro Ilhéus.


| Postado em Espaço do Leitor, Turismo
| | 192 visualizações

2 Responses to “Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A  E  T U R I S M O”

  • Josemildo says:

    Ficaria muito interessante a Soares Lopes e a 2 de Julho totalmente iluminadas,o que nos daria uma bela orla a exemplo de Aracaju,Maceió,Vila Velha e outras. Com uma ciclovia então!

    • Eduardo Oliveira says:

      A baía do Pontal toda iluminada : iluminação direcionada do Pontal para a Av.Dois de Julho e vice-versa. Bem como raias para competições de remo; pedalinho, exploração do turismo rural( Rio do Engenho) com barcos transportando as pessoas interessadas.

Deixe seu comentário