O SILÊNCIO DA JUSTIÇA NÃO PODE ESQUECER QUE OS DIREITOS SÃO IGUAIS PARA TODOS O silêncio se tornou uma pratica para a proteção de homens conhecidamente praticantes da desordem moral fazendo crer que com muitos segredos de justiça, jamais deixarão de denegrir a imagem da nossa sociedade. A Lei permite a muitas pessoas calar para não agravar suas dificuldades de esconder a verdade. Em outra hipótese, comenta-se sobre a ação criminosa da coação da falsa confissão ou do falso testemunho.  Muitas pessoas perderam a noção da qualidade de vida em todos os quadrantes da nossa Pátria. Tem gente que afirma: “quem perde a vergonha merece ser dono do mundo”!

Na forte afirmação do mundo atual foge a ideia de que é preciso o uso dos princípios da moral e da honra. Porém, o universo dos desmoralizados acaba muito cedo, ele mesmo se condena e executa sua própria punição, é uma questão de tempo. Tudo isso porque a única pessoa que fica conosco por toda a nossa vida somos nós mesmos. Quem melhor do que si próprio poderá avaliar o grau de desventura de um ser humano especializado nos caminhos do crime! Como uma pessoa pode buscar dentro do seu íntimo uma resposta acalentadora que o faça dormir em paz e viver a plena felicidade dos justos? Estamos falando daqueles benfeitores dos bons costumes que deixaram somente bons exemplos e alegrias em suas caminhadas!

O Brasil é um País realmente cheio de contradições quando se fala em estado de justiça! O que vemos são atentados desvirtuando a soberana verdade! O mais intrigante na compreensão dessa passagem de estado de direito, é que “a verdade”, tem que possuir uma só face. Duas verdades não necessitam a presença da ampla e irrestrita justiça para delinear quem tem a verdadeira razão! Porventura, não foi instalada a denegação de justiça ou conspiração para silenciar a honra em benefício do conhecimento das coisas corretas, tornando-as inconstantes?

Quem são os indivíduos considerados os réus e quais os meios transparentes para que as leis sejam cumpridas? Não estamos com isso dizendo que inexiste a Justiça, que ela não é soberana, apenas cobramos informações sobre os inúmeros atentados contra a integridade física e financeira contra pessoas, que ocorre em nosso mundo moderno e nem todos são punidos na proporcionalidade dos erros cometidos.

São tantos políticos praticando atentados ao erário público. Ficam de lado as reais necessidades básicas para oferecer aos brasileiros uma melhor forma de vida. Passeiam esses tais indivíduos de maneira nefasta num caminho que dificilmente oferecerá o bem-estar social. Verificamos no site oficial que está escrito informações afirmando que o STF é o tribunal da cidadania. Exclamamos diante de tantas incertezas colocadas nas notícias de todos os meios de comunicações em nosso país: será mesmo?

No contexto atual quando observamos a atuação da Justiça em nosso território brasileiro, causa bastante admiração, pois existe pouca esperança de que um dia será uma Nação de respeito, podendo oferecer às novas gerações bons exemplos! Todos os dias surgem notícias de formações de grupos de pessoas inescrupulosas, com incitações desastrosas de uma ganância de ânsia de riqueza financeira, sugando as verbas orçamentárias. Não tem dinheiro que dê para tantas falcatruas! A população e associações de classes quando se manifestam para exigir que esses indivíduos não continuem na prática de corrupções e deixem de manchar o nome de nosso País são tratadas mal.

No Brasil os políticos há muitos anos vêm tratando de esconderem os problemas revoltantes de corrupção, são fatigantes as brigas partidárias pelo poder e relegando os mais puros anseios da ordem e progresso em favor da nossa cidadania. Trata-se então de uma situação alarmante e de impacto profundo e eminente no cotidiano do nosso país. Tem sido a fórmula inoperante e mesquinha da destruição da família em todos os aspectos nos espaços e nos tempos. Por outro lado, há uma grande quantidade de pessoas que ainda vivem à margem da sociedade no Brasil, problema que dificilmente se resolverá somente com a promoção de programas assistencialistas. Os principais desafios estão em vencer os problemas nas áreas de saúde mental e educação para que muitos homens alcancem os seguimentos dos caminhos que os levem à dignidade humana. Em suma, tudo que venha receber tímidos avanços, a fim de ampliar a qualificação profissional e a oferta de empregos honrados no país. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia


PSICOMUNDO (I) QUE TRATAMENTO SÉRIO MERECE O BRASIL?