Sudesb promove cursos para árbitros e técnicos de futebol em Amélia Rodrigues

Iniciantes e profissionais dedicados ao futebol podem participar, de sexta a domingo (21 a 23/7), do curso gratuito para árbitros e técnicos de futebol, no município de Amélia Rodrigues. As atividades fazem parte do projeto de Dimensão Social do Futebol da Sudesb, tendo como objetivo a reciclagem e incentivo de iniciantes da área.

Os trabalhos iniciam nesta sexta, a partir das 19h, no Salão Nobre da Prefeitura, com aula teórica para técnico de futebol e de arbitragem, ministradas pelo professor Hildebrando Patriarca. No sábado e domingo, a partir das 09h, acontece o curso prático de técnico de futebol, no estádio municipal Mário Souza.

Para árbitros, serão discutidas as regras oficiais, sendo abordados as normas e padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Organizado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), as inscrições podem ser feitas no local das aulas. No final das atividades, todos recebem certificados.