São duas coisas na terra tupiniquim  diametralmente  opostas ,que tem a minha admiração e respeito, pois, com suas ideologias próprias, são entidades   transformadoras deste país carente de  identidade.Imaginemos,onde estariam milhões de jovens da periferia das cidades se não fossem cooptados por esse dois segmentos, MST  IGREJA EVANGÉLICA. Lideranças dessas  entidades  se notabilizaram  por ações afirmativas, dignas de quem não tem medo de se indignar.
 
 prefeito do Rio de Janeiro,CRIVELA, tomou a decisão  de diminuir  o repasse de dinheiro publico  destinado às escolas de samba,  a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).,que de independente não tem porra nenhuma.”não vai haver desfile”.  Chiquinho da mangueira se descabelou, bateu as tamancas e  através de uma nota disse que   com os cortes a qualidade do espetáculo seria prejudicada. Em 2017 receberam 24 milhões, O prefeito , só vai liberar 12 milhões,informando que   valor cortado será usado para repasse as creches.Palmas para o CRIVELA ……,e que o mesmo suspenda o repasse totalmente, pois o CAGÃO que dirige o Brasil vai liberar o dindin.O Eduardo Paes,o adjetivou como covarde,,não liga, ele é ladrão…….
 
Quanto ao Chiquinho procura saber   quem ganha dinheiro com o carnaval, é fácil, até um inorante  saca. Esse pessoal tem  bala para pagar tudo, inclusive seu puxa-saquismo e inorância Vai te catar Chiquinho.
 
 O Líder do MST, STÉDILE, defende nas redes sociais as ações dos sem terra de começar a ocupar as propriedades  dos corruptos, “que usufrui do dinheiro público para comprar terras”. A ocupação faz parte da jornada nacional de luta pela reforma agrária com o lema “Corruptos devolvam nossa terras”.Várias propriedades foram ocupadas,inclusive a fazenda Esmeralda, em Duartina (SP), registrada como sede da empresa Argeplan (Arquitetura e Engenharia Ltda.), do empresário João Baptista Lima Filho, amicíssimo e assessor para assuntos financeiros  do Michel,que se notabiliza por ser o 1º presidente  do Brasil denunciado por corrupção no exercício do mandato e na última pesquisa da semana é reprovado por 94% dos brasileiros.
 
Apesar dos 594 picaretas do congresso de um executivo banana e corrupto, de um judiciário quando não  populista, acovardado; esses dois exemplos dão esperança., que dias melhores PODEM ACONTECER.
 
TONHODEMACUCO/JULHO2017

X:

http://www.r2cpress.com.br/v1/2017/07/23/esculambou-geral-x/