Porque decidi ser um Maçom
Porque decidi ser um Maçom

Leonardo Garcia Diniz
Meu Bisavô foi Maçom!
Meu Avô foi Maçom!
Meu Pai foi Maçom!
Eu sou Maçom!
e,
NÃO TENHO FILHOS HOMENS!
Quebrou-se a minha corrente!,… só meus netos poderão vir a sê-lo
POR ISSO AMO SER UM MAÇOM!
O Maçom é homem dedicado à sua família, ao seu trabalho, à sua Pátria, e por último à sociedade que, onde envolvido, com e por ela, coexiste.
Salomão, talvez, neste complexo mundo em que vivemos, provavelmente, não conseguiria levar a cabo a escada de Jacó, a internet e o Wathsapp o teria colocado em maus lençóis, pois que o sentimento de fraternidade, tanto vertical (família) quanto horizontal (maçônica), está levando os indivíduos ao isolamento existencial, individualizado, prendendo-o em uma sua própria redoma intelectual; este indivíduo, moderno, não quer dividir nada, é, no fundo um egoísta.
A Maçonaria, ainda, resiste a toda esta modernidade por ser uma escola filosófica que visa o aperfeiçoamento humano, que prima pela fraternidade evolutiva e consciente, que forma, talha, homens de bem, fazendo-os entender ser melhor praticar estes todos bons costumes, em seu seio aprendidos e partilhados, com a sociedade que presente e participe.
Nossa rede de contatos é vastíssima, tem o tamanho do planeta Terra, nos reconhecemos e nos socorremos, como regra, e estamos presentes onde um de nós estiver e, idem, nossas famílias que possuem milhares de cunhadas, sobrinhos e agregados sempre atentos e ligados a Arte Real. Este envolvimento, engajamento, de toda a família do maçom, é que favorece a sua eternidade e que a faz permaneçer, pelos tempos afora, a ser reconhecida como uma instituição humana, diferenciada e única. Somos um educandário formando líderes!
Somos cidadão do mundo!,… nosso passaporte maçônico nos permite ser reconhecido em 170 países e temos 360.000.000 templos espalhados pelo mundo afora. Somos muitos, somos universais.
Estamos atualizados e somos exímios oradores, precisamos definitivamente entender que temos sempre estar atentos nas formas de melhor contribuir com a sociedade, pois somos ponto de motivação, podemos influenciar e precisamos liderar aqueles que já são e ou foram lideres; é nosso dever!
Em nossas Lojas organizamos conferencias, convenções, assembleias, reuniões, atividades de entretenimento, festejamos datas importantes e em todas estas modalidades de eventos estão presentes parte da sociedade, que de contínuo é convidada, e membros de nossas famílias que, na maioria das vezes, via Clube da Fraternidades, ajuda-nos a organizar e fazer acontecer estes eventos por nós patrocinados.
NOTEM BEM!,… NOSSAS FAMILIAS!
Patrocinamos atividades de diversos quilates e motes, entretenimentos, que de sobremaneira e por princípio devem ser mantidos sob guarda primaria de comportamentos com fulcro respeitoso e acima de tudo, por ser familiar, com vies SADIO E SEGURO.
Os maçons devem não perder de vista seus padrões de ética, critério e caráter, a filosofia maçônica deve ser aplicada como norma e regularidade, nossas famílias merecem respeito e nossa sociedade, para que nos respeite, precisa acreditar que somos homens de comportamento irreparáveis.
Somos prestigiados, lideres, admirados, somos uma associação dedicada a servir a humanidade, a mais antiga e prestigiosa do mundo. Em nossas fileiras encontram-se profissionais de todas as áreas e forças.
Acima de tudo, somos pessoas cônscias de nossos deveres, direitos e obrigações, cremos que o valor de cada um de nós está em ter um bom coração e praticar a filantropia sem nos preocuparmos com destaques individualizado ou pessoal. Nosso interesse máximo é a humanidade.
Nosso maior motivo, o que de verdade nos une, é a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e nos orgulharmos prazerosamente no bem-estar, satisfação e felicidade que resulta de nossas ações.
Por isso e para isso decidi ser maçom!
É isso que desejo encontrar na Maçonaria!
Leonardo Garcia Diniz
Aug.’. Resp.’. Loj.’. Simb.’. Resistência e Vigilância n° 70 – Ilhéus -BA