Divulgação-FBDA

A agenda do final de semana está recheada de eventos esportivos para toda família com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Natação, futebol, jogos escolares, basquete e cursos de capacitação são alguns dos eventos que vão ocorrer de sexta a domingo (4 a 6), em Salvador e no interior do estado.

Para comemorar os 64 anos da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos, será realizado neste sábado (5), na piscina Olímpica da Bahia, o troféu FBDA 64. O evento é promovido pela federação, com apoio da Sudesb, que cedeu o espaço para realização do torneio.

A primeira etapa do evento irá começar a partir das 07h30, reunindo cerca de 200 atletas, nas categorias mirins e petiz, e às 14hrs, categorias júnior, infantil, juvenil e sênior, masculino e feminino. Os nadadores irão disputar nas modalidades 50 metros, 100m, 200m e 400m nos estilos livre, borboleta, costas e peitos.

Caravana do Lazer – O programa itinerante da Sudesb estará, até domingo, dia 06, na região Sudoeste do estado, levando formação de Agentes Multiplicadores de Lazer, e atividades recreativas às cidades de Vitória da Conquista e Caetanos.

Com o objetivo de levar, aos participantes, conhecimento para que possa disseminar teorias e práticas de esporte e lazer. Ponto alto do encontro, o Dia de Lazer, será realizado no sábado, 5, no município de Caetanos, e no domingo (6), em Vitória da Conquista. Serão oferecidas oficinas de pintura e leitura, atividades recreativas, resgate de brincadeiras lúdicas e inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Jogos Escolares – Três partidas de vôlei serão realizadas neste domingo (6), válidas pela Seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de Salvador, de 15 a 17 anos. A partir das 08h, no Colégio Militar da Pituba, a equipe feminina do colégio Militar enfrentar o Sarte Coc. Em seguida, pelo masculino, duas partidas: Módulo x Sarte Coc; Colégio Militar x IFBA.

Ginásio de Cajazeiras – Profissionais e professores de Educação Física terão a oportunidade de participar da clínica de técnico de basquete que será realizada nos dias 5 e 6 de agosto, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O curso será ministrado pelo técnico Régis Roberto Marreli, atual comandante do Universo Vitória, time que ganhou destaque no Novo Basquete Brasil (NBB) por conquistar terceiro lugar no campeonato deste ano.

O evento é organizado pela Liga Baiana de Basquete, Siete Produções e Eventos e, também, pela Federação Baiana de Basketball e tem o apoio da Sudesb, que cedeu o espaço para a realização das atividades.

Capacitação – O município de Santa Barbara recebe nos dias 04 e 05 o curso de capacitação e atualização de árbitros e técnicos de futebol. As aulas gratuitas serão realizadas no Colégio São José, a partir das 18h, de sexta. As atividades estão divididas em duas partes, teóricas e práticas, ministradas pelo professor Hildebrando Patriarca, profissional de Educação Física e funcionário da Sudesb.

Copa – A 6ª rodada da Copa Transamérica de Fut 8 – competição disputada em campo de grama sintética, com equipes formadas por jogadores amadores –, têm 15 jogos neste sábado, 5, na Arena Imbuí, em Salvador. O torneio reúne 60 equipes de diversos bairros de Salvador e também dos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Saubara e Simões Filho.