Opus Dei facebook twitter youtube flickr
5 de Agosto de 2017
PRELADO
Visita do Prelado à França (2017)
Este vídeo mostra um resumo da visita pastoral de Mons. Fernando Ocáriz, prelado do Opus Dei à França, de 1 a 5 de agosto.
SÃO JOSEMARIA
Como ser profundamente humanos
Um sacerdote pergunta a São Josemaria: “Padre, como é que os sacerdotes podem ser profundamente humanos, e terem ânsias de ser divinos?”
CONHECER A TERRA SANTA
Monte Tabor: Basílica da Transfiguração
No dia 6 de agosto a Igreja celebra o Dia da Transfiguração do Senhor. Oferecemos neste artigo pontos de São Josemaria para meditar sobre esta festa, dados históricos, informações sobre o Monte Tabor e a Basília da Transfiguração.
BIBLIOGRAFIA E ENSAIOS
A herança de um Fundador
O Bem-aveturado Álvaro del Portillo, viveu quarenta anos junto de São Josemaria. No ano de 1976, por ocasião do primeiro aniversário do falecimento do Fundador do Opus Dei, este artigo foi publicado em L’ Osservatore Romano.
AUDIÊNCIAS
Batismo como porta da esperança
“Ser batizado significa ser chamado a difundir a luz da esperança de Deus neste mundo sem esperança”. Ao retomar as Audiências Gerais após a pausa no mês de julho, o Papa Francisco dedicou sua catequese ao “Batismo como porta da esperança”.
OPUS DEI
Como poderia deixar rastro?
José conta o efeito que a leitura do livro “Caminho”, do Fundador do Opus Dei, causou na sua vida. “Fez-me ver que Deus não somente estava na Igreja aos domingos, mas todos os segundos da minha vida”.
VÍDEOS DE SÃO JOSEMARIA
Vida de Fé
Quando lhe pedem que ensine a ter mais fé, S. Josemaria recorre ao Evangelho e convida a descobrir a confiança que os primeiros discípulos tinham em Jesus.