Girando




Busca por Data
agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

PSICOMUNDO <> QUANDO OS DESTINOS POLITICOS NO BRASIL SERÃO EMANADOS PELO POVO?

O Brasil está sendo virado de cabeça para baixo e a sua população não visa meios para ir às ruas buscar a ordem, o respeito e seus direitos extrapolados todos os dias. São providencias vitais com o fim de imaginar os perigos que o Governo deixará com certeza às novas gerações de pessoas, nesse contingente de famílias, filhos e netos dependentes de proteção, simplesmente pela falta de tomada de posição social e política urgente. Continua saqueando os cofres públicos e criando mais impostos para cobrir tantos gastos visionários.

O custo da sobrevivência do Governo atual aliado aos fantásticos ajustes fiscais viraram promessas distantes e transformando em sucumbências as barganhas desse desastroso fluxo administrativo federal para manter o apoio insuportável do Congresso a um presidente acusado de corrupção passiva, investigado por obstrução de Justiça e participação em organização criminosa, blindada pela Câmara dos deputados, assim verificamos as noticias em todo país.

Os meios de comunicações de forma geral relatam que já foram gastos mais de 14 bilhões até o presente momento nessa luta de insana insegurança do presidente para não ser investigado, e não sabemos o porquê desse medo. Os gastos dão origem a que serão depositados nas contas na população brasileira, tão fragilizada em suas economias básicas, saúde precária, educação em desigualdade, segurança em perigos constantes, e com desempregos em massa. E assim, dificulta a queda de juros, o que relatam os economistas sérios de nosso país, visando à retomada a atividade econômica.

O Brasil passa por momentos de intensas fragilidades éticas e morais e diante desses fatos desairosos a salvação do presidente estourou uma rebelião na base aliada, tendo como participantes os partidos PP, PR, PSD e outros do “centrão”, cobrando ministérios, cargos e verbas para apoiar o atual presidente, contra as novas denuncias e votações na Câmara dos Deputados escolhidos pelo povo, e, no entanto, gostam de receberem vantagens oriundas dos cofres públicos que ninguém sabe onde serão utilizadas.

E assim continua a marcha para e destruição dos anseios democráticos do nosso país, e melhorou muito para os políticos os seus acertos em conluios entre Governo e Deputados através de novo sistema inventado para esconder conversas através de celular espalhados entre ministros, apelidado como TeleAbin. Segundo informações “com um chip desenvolvido pela Abin, o aparelho começou a ser distribuído no Governo Temer e funciona em qualquer parte do mundo, servindo apenas para conversa de voz”. Resumindo, o atual presidente pode falar à bobagem que lhe der na cabeça com seus ministros, e os brasileiros jamais tomarão conhecimento.

As combinações de acertos individuais geram interesses sempre partidários de deputados e tem prejudicado a população brasileira. O Brasil segue sem destino definido faltando transparência diante de tantas tramas fraudulentas que beneficiam apenas grupos aliados ao Governo. E já se fala em mudar o regime governamental de presidencialismo para parlamentarismo, retirada da figura de vice-presidente. Olhando a realidade administrativa, o que precisa na forma de governo brasileiro é reduzir a quantidade de tantos políticos, principalmente, observando as figuras de deputados federais e senadores. Regulamentar e fiscalizar de forma ostensiva a presença de tantos assessores. Determinar que os políticos acabassem com o desrespeito ao direito do povo, obrigando-os a trabalhar com ética e moral na qualidade de seus representantes.

O que estamos assistindo todos os dias são cenas vergonhosas de falta de respeito à democracia e muita ausência de decoro parlamentar em nosso País e não sabemos em qual porto atracaremos a nossa embarcação cheia de tripulantes nocivos e desumanos com a cidadania brasileira. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia.


| Postado em Espaço do Leitor
| | 66 visualizações

Deixe seu comentário