Girando




Busca por Data
agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Mais de mil mulheres já passaram pelo rastreamento do câncer de mama

Mais de mil mulheres com idade entre 50 e 69 anos já realizaram, em Ilhéus, o atendimento gratuito do Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama – Estratégia Itinerante, iniciado no último dia 17. A expectativa da secretaria municipal de Saúde é atender, até o dia 2 de setembro, até quando o serviço estará sendo disponibilizado no estacionamento do Centro de Convenções, cerca de três mil consultas. Hoje (25) pela manhã, o prefeito Mário Alexandre visitou pacientes e equipes médica e de enfermagem e salientou a importância da prevenção da doença, com incidência mais comum entre as mulheres da faixa etária atendida.

Rastreamento Cancer de Mama foto Clodoaldo Ribeiro(17)

Para ter direito ao atendimento, mulheres devem procurar o posto de Saúde mais próximo à sua residência para agendar os exames. Onde não há postos, as mulheres devem procurar a sede da Secretaria de Saúde, na avenida Vereador Marcus Paiva, Cidade Nova, levando o cartão SUS, RG e Comprovante de Residência.

Após os laudos, que serão emitidos no prazo máximo de 30 dias, serão encaminhados para a Policlínica, na Conquista, os casos que necessitem de exames complementares. Em caso de necessidade de tratamentos cirúrgicos, as mulheres serão encaminhadas para Salvador, em vaga zero, ou seja, de imediato para o procedimento.

Parceria – O programa Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama – Estratégia Itinerante, que faz parte do projeto “Saúde sem fronteiras”, conta com o acompanhamento técnico da Diretoria de Projetos Estratégicos das Ações e Serviços de Saúde, órgão vinculado à secretaria estadual de Saúde (Sesab).


| Postado em Politicando, Saúde
| | 59 visualizações

Deixe seu comentário