A Embasa informa a suspensão temporária do fornecimento de água dos bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Pontal (ver lista), programada para esta sexta-feira, 18. Com a medida, a empresa finalizará o cronograma de limpeza preventiva dos reservatórios de água tratada que atendem a cidade. Já passaram pelo mesmo procedimento os reservatórios da ETA Distrito e da ETA Centro, respectivamente dias 27 de abril e 11 de maio.

Os trabalhos serão iniciados às 08h, com perspectiva de retomada gradual do abastecimento de água a partir das 21h do mesmo dia. Variações nesse tempo ocorrem por conta da localização dos imóveis e da recuperação das pressões nas redes, o que pode levar até 24 horas em pontos elevados e mais afastados da rede distribuidora.

Consumidores com reservatório compatível com suas necessidades diárias de consumo, atendendo à legislação em vigor, não sentirão os efeitos da interrupção. A Embasa recomenda a adoção de medidas de economia até que o serviço seja plenamente regularizado.

Bairros afetados| BA 415, Barreira, Ceplus, Couto, Cururupe, Hernane Sá I e II, Ilhéus II, Jardim Atlântico, Loteamento São Caetano, Mar a Vista, Mar de Ilhéus I, N. S. da Vitória, Nelson Costa, Parte da Avenida Princesa Isabel, Pérola do Mar, Pontal, Parque Olivença, Praia Dourada, Rodovia Ilhéus-Olivença, Santo Antônio de Pádua, São João, Sapetinga, Sol e Mar I e II, Urbis.

DO ILHEUS 24HS