Começa hoje (7) e vai até o dia (14) de junho a Semana Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil em Ilhéus. No dia (12), diversas ações estão programadas para mobilizar os poderes públicos e a sociedade em prol da causa. As ações serão realizadas pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI).

Iniciando nesta quinta-feira hoje (07), às 14 horas, no auditório do Centro Administrativo da sede da prefeitura, na Conquista, acontecerá uma reunião promovida pelos Procuradores do Trabalho, Ana Carolina e Ilan Fonseca com todos os secretários do município.

Nesta sexta-feira (8), às 11 horas, será realizada uma blitz na porta das escolas municipais Heitor Dias, Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e Perpétua Marques.  No dia (11) acontecerá uma reunião para sensibilização dos feirantes que trabalham na Central de Abastecimento, no Malhado.

Já no dia (12), Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, será realizada às 9 horas, roda de conversa com adolescentes do Colégio Estadual Paulo Américo, com a presença da Procuradora do Trabalho, Marselha Silveiro e a representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Priscila de Oliveira.

No dia (13) acontecerá uma panfletagem na nova sede da secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Almiro Vinhais, nº 85, Boa Vista, com o público presente. E no dia (14), encerrando as ações da Semana Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil será realizada uma roda debate – papo, na sede do Conselho Tutelar com todos os conselheiros do município.

Ainda durante todo o mês de junho, o tema de Erradicação do Trabalho Infantil será trabalhado em todos os núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) referenciados nos cinco Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, público prioritário de acompanhamento do serviço.