28 DE JUNHO – ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS

QUATRO DIAS DE FESTA NA CIDADE

A Prefeitura Municipal de Ilhéus lançou o Viva Ilhéus Fest 2018. Apresentando atrações conceituadas da música regional, o evento acontecerá nos dias 27 a 30 de junho, na Avenida Dois de Julho, Centro Histórico da cidade. O evento integra a programação festiva do aniversário de 484 anos de fundação e 137 anos de elevação de Ilhéus à categoria de cidade. Será uma mistura de ritmos e alegria para os forrozeiros de todas as idades.

As atrações já foram definidas para as quatro noites e no dia 27, a animação ficará por conta de Adelmário Coelho, Danniel Vieira, Mel de Forró e Realce. No dia do aniversário da cidade, 28, será a vez de Felipe Araújo, Estakazero, Papazoni, Top Gan e Leonardo Leo. No dia de São Pedro, 29, o arrasta-pé fica por conta de Filomena Bagaceira, Forrozão, Trio da Huanna e Stampa do Forró. No encerramento, dia 30, tem Forró dos Plays, Kart Love, Via de Acesso e Pagofunk.

O Prefeito Marão está cuidando da cidade e a Avenida Soares Lopes está mais bonita com a instalação da nova iluminação com lâmpadas de led. Um investimento muito importante para o turismo de Ilhéus.

A querida princesinha do sul conta com uma excelente rede hoteleira para receber os turistas o ano todo e o Hotel Britânia recomenda aos ilustres visitantes que, visitando Ilhéus a terra de Jorge Amado e da Gabriela Cravo e Canela podem conhecer as seguintes atrações turísticas da cidade:

* Praia dos Milionários

* Capela N. S. Santana

* Bataclan/Mercado de Artesanato

* Bar e Restaurante Vesúvio

* Catedral de São Sebastião

* Centro de Convenções

* Casa de Cultura Jorge Amado

* Palácio Paranaguá/Museu Costa do Cacau

* Lagoa Encantada/Olivença

* Igreja de São Jorge

* Convento da Piedade

* Teatro Municipal

* Porto Internacional do Cacau

* Praias do Cristo e Avenida/Centro.

O Hotel Britânia é lugar de gente feliz com um excelente atendimento e muita economia. Agradece aos ilustres e distintos hóspedes pela parceria e honrosa preferência em hospeda-se nos apartamentos reformados e climatizados com ar condicionado, com TV em cores, telefone PABX em todas as acomodações, frigobar, internet, sala de TV com Sky sintonizando vários canais por assinatura, banheiro privativo com água quente e fria da Embasa, oferecendo um delicioso e farto café expresso self service pela manhã no horário das 6h: 30min. às 11 horas contendo

mais de 20 itens para degustação, um cardápio super variado na melhor localização de Ilhéus, bem em frente a estátua e da casa onde morou o famoso, internacional e saudoso escritor Jorge Amado.

O Hotel Britânia é o segundo hotel mais antigo da cidade, com um ambiente familiar, limpo, climatizado e conservado para receber os hóspedes turistas e visitantes com preços especiais na baixa estação. Venha comprovar, você vai adorar o atendimento nota 10 da equipe do Hotel Britânia. O mesmo está localizado no calçadão da rua Jorge Amado em frente a Casa da Cultura Jorge Amado, coordenada pelo Secretário de Cultura, o sr. Paulo Cidade que tem realizados muitos eventos no Teatro Municipal que também está localizado próximo ao hotel. Existem outros pontos turísticos próximo renomado Hotel Britânia, a exemplo do Bar e Restaurante Vesúvio que serve um tradicional e saboroso quibe do Nacib, da sorveteria Ponto Chic, do sr. Gileno Araújo, um dos comerciantes mais antigo de Ilhéus, responsável por fornecer deliciosos sorvetes artesanais, produtos de qualidade, há mais de meio século aos turistas e visitantes da terra da Gabriela.

Outros estabelecimentos comerciais ficam próximo ao hotel, a Barrakítica com o melhor Chopp da cidade, na direção do empreendedor Bruno, o Burguer King, o Rei do Mate, a loja Chocolate Caseiro de Ilhéus do saudoso Hans Shaeppi, a Restaurante Feijoada do Sodré, o Restaurante Sabor do Sul, o Restaurante a Travessa, o Bataclan, famoso pelas obras literárias do escritor Jorge Amado.

O turista e visitante hospedando-se no Hotel Britânia podem também visitar a Catedral Basílica de Ilhéus, conhecida como São Sebastião, a Igreja São Jorge dos Ilhéus, a mais antiga da cidade, o Palácio Paranaguá (hoje museu da Costa do Cacau), o Centro de Convenções, o Porto Internacional do Cacau, a Igreja e o Convento Nossa Senhora da Piedade. Ainda pode usufruir da bela praia da Avenida Soares Lopes e da praia do Cristo.

Tudo isso e muito mais pra você curtir em Ilhéus a cidade universal, a terra boa tropical do cacau e do carnaval que celebra seus 484 anos de fundação, viva 28 de junho – salve Ilhéus, terra de Jorge Amado e da Gabriela Cravo e Canela.

Laudelino Quinto de Souza ou melhor Quinto de Souza Comunicação Total /”Quintinhoo é com você Garoto!”

É Publicitário/Jornalista/Radialista Profissional trabalhou por mais de 50 anos nas Emissoras de rádio de Ilhéus e no extinto Diário de Ilhéus, onde escreveu por 15 anos a coluna Turismo em Foco/agora comerciante da rede hoteleira de Ilhéus. Formado em Administração de Empresas. Torcedor do Vascão da Gama.