Os horários do transporte coletivo de Ilhéus serão modificados nos dias dos jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo. A mudança vai estar adequada ao funcionamento do comércio, das repartições públicas do município e vai seguir entendimento estabelecido com as empresas concessionárias do setor. A mudança valerá para os veículos que circulam nas zonas urbana e rural.

Conforme a portaria número 277, publicada no Diário Oficial do Município, no dia 15 desse mês, quando o jogo do Brasil for às 9 horas, os ônibus vão circular até às 8h30min. Durante as partidas os ônibus vão ter horários especiais no itinerário circular. Após o jogo serão utilizadas as tabelas de horários normais.

Quando o jogo for às 11 horas os ônibus vão circular normalmente até às 10h30min. Durante as partidas os ônibus vão ter horários especiais no itinerário circular. Após o jogo serão utilizadas as tabelas de horários normais.

Quando o jogo for às 15 horas os ônibus vão circular normalmente até às 14h30min. Durante as partidas os ônibus vão ter horários especiais no itinerário circular e após o jogo serão utilizadas as tabelas de horários reduzidos.

O diretor de Transporte e Trânsito da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento, disse que a atual gestão acatou solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários (Sindrod).