O advogado José Rodrigues Nascimento Filho é o novo coordenador da 13ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ilhéus. Ele tomou posse na manhã desta quarta-feira, 11, em cerimônia realizada na sede do órgão, no bairro do Iguape, naquela cidade. O evento contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, do diretor geral do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Lúcio Gomes, a deputada estadual Ângela Sousa, o bispo diocesano Dom Mauro Montangnolli, vereadores, autoridades militares, empresários, secretários municipais, entre outros.
O novo coordenador da 13ª Ciretran assume o cargo em substituição ao tenente coronel da Polícia Militar, Valci Góis Serpa. Durante o ato, o diretor do Detran, Lúcio Gomes, destacou as qualidades do advogado José Rodrigues e os desafios que serão enfrentados à frente do órgão. Gomes garantiu apoio total do Detran/BA à atual gestão da 13º Ciretran e anunciou a liberação de 210 vagas para o curso do projeto da Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, pela Escola Pública de Trânsito do Detran – EPTRAN.
Conforme explicou, o projeto CNH Social promove o acesso gratuito à primeira habilitação de pessoas de baixa renda. No caso de Ilhéus, 105 vagas serão na categoria “A” para motoristas de motocicletas e 105 na categoria “B” para motoristas de automóveis. Ele também anunciou a realização de curso de capacitação para motoristas, em parceria com Sutran/Prefeitura de Ilhéus.
A 13ª Ciretran é responsável por todo o trabalho de documentação e fiscalização de veículos automotores, habilitação de motoristas e ações voltadas para a educação no trânsito. A jurisdição do órgão envolve também os municípios de Itacaré, Uruçuca, Una e Canavieiras.