Um Projeto de criação de Centro Náutico em Ilhéus será apresentado na próxima segunda-feira no Centro Administrativo da prefeitura de Ilhéus para o prefeito, vereadores, Capitão dos portos e entidades da sociedade civil que tenham interesse no projeto, a informação foi passada nesta quinta-feira (12) ao comunicador Vila Nova, durante edição do programa O Tabuleiro da Ilhéus FM pelo presidente do Clube Satélite, Davi Dantas e o secretário, Jorge Menezes.

Durante a entrevista Davi falou sobre um pouco da história do Clube Satélite, fundado em 1925 que completará 93 anos neste sábado (15) e da necessidade de resgatar o espaço náutico da enseada do Pontal. A segunda mais bonita enseada do mundo para prática de esporte náutico.

“Nós estamos trazendo agora um Centro Naútico que congregre não apenas o remo olímpico, mas também canoagem, jet ski, vela, stand up, qualquer esporte que agrege náutico nós queremos congregar. Já temos um projeto” afirmou.

Ainda de acordo com Davi uma campanha será lançada no município para recuperação de parte da estrutura antiga do clube satélite.