POR SECOM

As escolas municipais e estaduais, da capital e interior da Bahia, terão as aulas suspensas a partir de sexta-feira (5), por conta das urnas eleitorais que serão instaladas para as eleições deste domingo (7), que escolherão deputados federais, estaduais ou distrital, senadores, governadores e presidente da República. As unidades de ensino serão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para serem utilizadas como locais de votação.

Os alunos das escolas estaduais, só retornam às aulas na terça-feira (9). Nas escolas municipais, as aulas recomeçam já na segunda-feira (8).  O TRE baiano assegurou que a suspensão das aulas nas unidades estaduais, municipais e particulares que abrigam seções eleitorais não afetará o calendário escolar, que prevê o cumprimento dos 200 dias letivos, regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

O primeiro turno da votação ocorrerá no domingo, das 8 às 17 horas e o segundo turno, no dia 28. Para votar, o eleitor precisa levar um documento oficial com foto