CAPITÃES RENATINHO DOS LEAIS E MARCONI GANHAM NA 18ª RODADA

Dia 14 (domingo passado) a Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, entidade de “babas de praia” quase centenária em atividade de Ilhéus, dando sequência à sua Programação 2018, realizou a 18ª rodada desta modalidade esportiva onde, no Campo Grimaldo o Capitão Renatinho dos Leais abateu a equipe do Capitão Alvinho pelo escore de 4 a 1 com gols do próprio Renatinho dos Leais, Crispa da Galera do Fla(2) e Alex de Moises; para a perdedora conferiu o volante Podão. No Campo Martial o quadro do Capitão Marconi venceu o do Capitão Luís Eduardo por 4 a 2, marcando para o vencedor o próprio Marconi(2), Nilton do BB e Duda Pantera; para o perdedor fizeram os gols Paulô da Bitway e Ismar Landgol. Como de praxe a rodada aconteceu na praia da Av. Soares Lopes, imediações do espaço cultural Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Arbitraram os ‘babas’ os juízes Wilson Salviano (Campo Martial) e Vinicius Silva. Ambos pertencentes à Associação de Árbitros de Futebol de Campo de Ilhéus – AAFCI e atuaram, conforme os olheiros de árbitros, de maneira satisfatória. Levaram Cartão Amarelo os indisciplinados e meios indisciplinados atletas avepianos: Elindro Picolé, Zugaib da Ceplac, Marconi e Ismar Landgol.

Equipes no Campo Grimaldo

(Cap. Renatinho dos Leais): Goleiro Marcelo(Rodrigo entrou no intervalo), Djalma Peludo, Robertão(Pescador entrou no intervalo), Passos de Uruçuca e Gutemberg Trator; Adauto Negocinho, Eliandro Picolé, Passos de Uruçuca, Renatinho dos Leais, Alex de Moises, Paulo Carqueija(Luís Humberto entrou no intervalo) e Crispa da Galera do Fla

(Cap. Alvinho): Goleiro Rosivaldo, Gilson, Udson da Civil(Mario Filho entrou no intervalo), Alvinho, Vado do Bradesco(Cesar II entrou no intervalo) e Haroldo(Silvio Reis entrou no intervalo); Souza da Polícia, Podão, Daniel Murta, Zezinho da Baixa Fria e Garrancho 100 Anos de Praia(Melgaço entrou no intervalo e Sena entrou em seu lugar aos 10’ da 2ª etapa)

Equipes no Campo Martial

(Cap. Marconi): Goleiro Jamilton, Gicelio Ram Ram, Prof. Jorge Reis, Correia do HSBC, Waldemar da Codeba(Duda Pantera entrou no intervalo) e Luís Mario Garotinho; Nilton do BB, Cesinha da Nacional, Moises(Paulo Cesar entrou no intervalo), Carlão do Taxi e Marconi

(Cap. Luís Eduardo LE7): Goleiro Ricardo, Galletti da Rio de Engenho, Junior, Sizinio do Remo(Everaldo Cabeça de Flande entrou no intervalo) e Eduardo Japonês; Silva, Luís Eduardo LE7, Zugaib da Ceplac, Paulô da Bitway, Eldon do Ofertão e Ismar Landgol

COMENTÁRIOS

Os observadores não expuseram maiores detalhes sobre os ‘babas’, só salientaram que foram dois bons jogos, com a coincidência que as equipes vencedoras ganharam com 4 gols e uma delas, como visto acima, deu uma ‘rolha’ ( 4 a 2), como se dizia antigamente no jargão do esporte bretão. Sim, acrescentaram que desta feita

Alvinho, que vinha de um histórico de vitórias como capitão, nesta rodada levou cacete do Cap. Renatinho dos Leais.

NOTAS

Na rodada ingressaram na AVEP mais dois sócios: Moisés e Paulo Cesar, ambos apresentados pelos irmãos avepianos Daniel e Junior Murta. Como estamos falando da atividade esportiva futebol, vale registrar que o primeiro neófito é filho do conhecido Márcio do IBGE, atual presidente da agremiação ilheense Colo Colo de Futebol e Regada.

Com as eleições houve a necessidade de sequenciar a próxima rodada para dia 21/10, portanto domingo(21) e a chamada dos ‘babas’ está marcada para 7:30 horas impreterivelmente, em razão da maré.

BANDA PODRE EM AÇÃO

Como anunciado anteriormente, o promoter Zezinho da Baixa Fria confirma que a Banda Podre, entidade esportiva para jogos aleatórios originada nas entranhas da AVEP, jogará dia 18.11.2018 em Sambaituba contra os veteranos do referido distrito ilheense. O participante contribuirá com 25,00 paus para o custeio de despesas diversas.

Texto do associado Heckel Januário. Fotos das “babas” de Marconi Almeida, fotógrafo oficial e diretor de Divulgação da Avep. O Prof. Jorge Reis é o fotógrafo de momentos etílicos desta entidade e seu Secretário.