A prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou de 19 a 21 de outubro, a Semana do empreendedor com palestras, oficinas, mostra de produtos e serviços, feira de agricultura orgânica e apresentações culturais. O evento abrangeu os empreendedores do município, rurais e urbanos e envolveu os diversos setores da economia, como lojistas, artesãos, agricultores e profissionais liberais.

O pequeno agricultor Fernando dos Santos disse que o evento é uma grande referência para a região dando oportunidade ao agricultor produzir e comercializar. “É um grande avanço, a prefeitura de Uruçuca tem compromisso com o agricultor. Agradeço ao prefeito Moacyr e ao secretário Agdo e espero que mais vezes aconteça esse evento.”.

A comerciante Lenice de Jesus parabenizou a organização do evento e a oportunidade de oferecer e promover seu tempero caseiro de vários sabores. “Foi uma boa ideia de incentivar as pessoas que tem seu pequeno comércio, estou muito feliz”, comentou…

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, afirmou que a preocupação da atual gestão é gerar emprego e renda para a população. “Nós buscamos reunir todo o empreendedorismo da cidade município, em um evento único, com objetivo de despertar ideias para o aproveitamento aqui dentro do município. Águido adiantou que o evento superou as expectativas da organização, com a participação de vários municípios da região.

O Prefeito Moacyr Leite lembrou que a Semana do Empreendedor está inserida na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, pois considera importante que o comerciante conheça a ciência e a tecnologia para melhor empreender. “Nosso projeto é de geração de emprego e renda, é fazer com que nossos jovens aprendam desde cedo a empreender e ter sucesso com conhecimento de ciência e tecnologia”, afirmou.

DO IPOLÍTICA