WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia


outubro 2018
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  








PROJETO VERÃO NA PREVENÇÃO DE AFOGAMENTOS

Li release sobre o Projeto Verão 2018/2019 e parabenizo a Prefeitura de Ilhéus por, enfim, acrescentar ao projeto algumas medidas de prevenção a afogamentos em nossas praias durante a temporada, período de maior índice.
Por uma feliz coincidência, as ações ora divulgadas eu vinha sugerindo aqui mesmo, no R2CPRESS, há algum tempo, como podemos ver nas transcrições abaixo.
Gostaria de aproveitar o momento e reforçar a sugestão de uma medida a mais que poderia ser analisada e, quem sabe, viabilizada. Trata-se de placas de advertência de dupla face, que seriam fincadas na areia e poderiam ser visualizadas tanto por quem chega à praia quanto por quem caminha pela faixa de areia;  vale salientar que essas placas teriam efeito duradouro ao longo do ano, não só na temporada de verão.
Maiores detalhes sobre as placas estão no texto publicado em 14/12/2015 Clique:
Concluo, parabenizando também ao Grupo de Salva-Vidas de Ilhéus pelo excelente trabalho que vem realizando.
Nilson Pessoa says:
… Iniciativa louvável. Só não consigo entender como, até hoje, nunca vi uma campanha efetiva com, por exemplo, panfletagem nas praias e fixação de cartazes nas cabanas, hotéis, pousadas, etc, contendo informações básicas aos banhistas, inclusive turistas, sobre prevenção de afogamento nas praias de Ilhéus, destacando as características próprias das correntezas e buracos e quais as precauções ou cuidados necessários. As praias de Recife são cheias de placas sobre a presença de tubarões e isso não influenciou no fluxo turístico daquela cidade.


Nilson Pessoa says:

… Vamos lá, mais uma vez:
O projeto poderia ganhar uma abrangência maior, aumentando-se a quantidade de placas de advertência nas praias; fixação de cartazes nas cabanas, pousadas, hotéis, postos de combustíveis e diversos locais; panfletagem nas praias e em outros pontos estratégicos da cidade, sempre orientando sobre os riscos de afogamentos e as características das nossas praias (correntezas, buracos). O custo dessa complementação seria ínfimo diante do benefício da preservação de vidas, a ação traria uma visibilidade maior sobre o tema e a Prefeitura ficaria bem na foto, por, finalmente, dar uma atenção maior ao assunto.
Posso estar enganado, mas a impressão que dá é de que o projeto Informar para não Afogar só surgiu graças à iniciativa, esforço e dedicação do Grupo de Salva-Vidas.

Nilson Pessoa

 

1 resposta para “PROJETO VERÃO NA PREVENÇÃO DE AFOGAMENTOS”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia