No Brasil existe muita gente imaginando se os governantes estão mesmo preocupados e oferecendo condições de vida salutar para os brasileiros? Se existe uma real vigilância na obtenção da proteção do bem-estar das pessoas de forma geral? Afinal como se promove a vida salutar para a população brasileira no mundo nosso de cada dia? E os tratos relacionados à proteção da saúde e do meio ambiente? A nossa população se encontra muito preocupada e lamentando o desemprego, a falta de formação que justifique bons exemplos aos jovens em sua divergência familiar. A famigerada atuação do mundo das drogas, trazendo tristes desventuras de pais e filhos. O que se pode refletir acerca da forma de encontrar os benefícios básicos para a vida humana, dentro de parâmetros em que todos possam viver padrões conquistados pela força da educação e do trabalho. No merecimento de não existir dificuldade de todos de ir e vir, numa sociedade que foi tragicamente destruída pela corrupção classe política e pelos atentados de tantos agentes criminosos espalhados em nosso País.

Atravessamos uma barra pesada quando analisamos os locais e momentos de segurança em nosso País! É enorme a carência de o povo sentir a proteção dos seus administradores, pois existe sempre a ausência de atos dos governantes para oferecer de fato e de direito, meios visando à correção dos constantes abusos contra a segurança dos seus munícipes. Muitas vezes a população caminha com enormes carências de inúmeras coisas, a exemplo, dos deficientes postos médicos, escolas e a segurança pública! E quando surge a politica de manifestação de apoio, é apenas visando eleger-se através do voto para continuarem suas novas conquistas em seus próprios benefícios. Notam-se essas ações quando muitos políticos fazem em suas caminhadas, ludibriando os eleitores, pois na maioria das vezes vivem as suas inconsequentes manobras de assaltar o país usando terno e gravata.

Nos Tribunais, locais em que deve ser preservada a justiça, os juízes buscam a todo tempo uma excessiva corrida aos exorbitantes aumentos salariais fora de hora, não existindo nenhuma sensibilidade na observação dos desmandos administrativos que os desgovernos deixaram o Brasil arrasado com dificuldades econômicas. Os maus princípios que rodeiam a Nação Brasileira não são coisas que tragam a paz. Maldosamente, são promovidos os desconfortos das desconfianças e jamais ninguém pode chegar ao patamar de dignidade e respeito com as autoridades portadoras de conhecimentos do dever de cumprir com a sua obrigação de proteger toda a nossa sociedade.

Os brasileiros precisam entender que persiste a falta da correção de como praticar o bem em nome da Justiça. E lembrando que: “O bem quando mal feito é pior do que o mal porque mata a esperança”. “Ninguém nunca vai entender o que outra pessoa sente até passar pela mesma situação”. Ter qualidades dos sentimentos de vergonha e jamais ter sido chamado de desonesto, hoje é uma parcela do patrimônio moral que algumas pessoas deixaram de lado, importa ter apenas uma vida boa. O Brasil necessita urgente de uma reforma política com mudança geral dos políticos os quais se tornaram expectadores de manobras insuportáveis quando se trata de guarda e controle de finanças públicas.

O Brasil atualmente tem sido colocado pelos fúnebres administradores da política como um país que perdeu a sua essência de território bom e hospitaleiro. E dessa nefasta maneira deixou a sua população desanimada com a falta de confiança de ir e vir para trabalhar para buscar o seu sustento e lazer todos os dias nas ruas, bairros e comunidades em geral. As escolas foram tremendamente prejudicadas pela falta de segurança e os professores, alunos crianças e adultos com medo das agressões de tantos criminosos, perdem todos nos anos letivos os trabalhos das lutas diárias relativas às suas atividades escolares. E assim, prevalece prosperando a existência do mundo do crime, insuportavelmente, esvaziando os meios da evolução da cultura humana, ceifando árduos trabalhos educacionais, e impedindo que possa seguir a educação em marcha da civilização brasileira. PENEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia