WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2018
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  








VÁ MATAR O DIABO!

Já existe mata-barata, mata-rato, mata-mosquito. Agora inventaram o mata-motorista, mais especificamente o “mata-motociclista”.

O troço estava lá, na movimentada Rua 13 de Maio, zona sul de Ilhéus, neste dia 15 de novembro, por volta das 10:00 h. A via é famosa não só pelo intenso movimento, mas por ostentar, enfileirada no percurso, uma sequência de afundamentos no asfalto. 

Literalmente, o buraco é mais embaixo. Tudo indica existir ali uma acentuada infiltração que vai minando o solo e acaba por provocar o afundamento do pavimento asfáltico. Infelizmente, o órgão municipal responsável pelo assunto ainda não providenciou uma obra necessária e perene, em prol da segurança e preservação de vidas humanas e veículos que estão constantemente expostos ao risco de acidentes, com tanto afundamento e cratera que tem por ali. Entra governo, sai governo e sempre aqueles servicinhos paliativos de curta duração.

Preocupado com um dos afundamentos, que tende a crescer mais e mais, algum ser bem intencionado – porém mal discernido – achou de sinalizar com um pedaço de madeira, pensando que chamaria a atenção e preveniria acidentes. Errou. O efeito tende a ser justamente o contrário. Maximizou a chance de acidentes, potencializando um obstáculo que pode, por exemplo, derrubar, ferir gravemente ou até matar um motociclista. Imagine isso à noite, camuflado no meio da pista.

Me perdoe quem teve a “brilhante” ideia. Dessa vez, NÃO valeu a intenção.

Nilson Pessoa

1 resposta para “VÁ MATAR O DIABO!”

  • heraldowaves66@gmail.com says:

    TODA COLONIA QUE NAO PROSPEROU EH ASSIM MESMO, UM MARCO. AE MUDARAM ATEH O NOME DA RUA 24 DE MAIO, ONDE MORAM GALINHO, PEBA E TUTA.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia