O Brasil passa por momentos em que muitos brasileiros são contra a endêmica corrupção, tão perversamente instalados pela tacanha classe política, deixando marcas de extremas decepções. Tudo num petulante cinismo de Indivíduos frios e calculistas que acham que nada fizeram, no entanto, não se tem a garantia que continuaram ou não praticando atos criminosos. Trata-se de crimes violentos e premeditados, e ninguém observa o mal que praticaram contra o nosso País! Retiraram os meios de subsistência da população do Brasil inteiro e poucos autores sofreram com essas ações criminosas praticadas.

Deixaram a situação da Nação Brasileira nas mínimas condições de soluções ligadas à saúde, a educação obrigada à regressão dos conhecimentos básicos, a segurança causando visíveis consequências para a população sair às ruas livremente sem sofrerem perigos de assaltos praticados por agentes de bárbaras ações criminosas. Quem levou vantagem com as façanhas das corrupções, passaram por delações premiadas, muitos em casa com tornozeleras, tudo em nome da Lei, estão soltos e amparados dentro do vicio do enriquecimento ilícito, protegidos na maioria das vezes pelas impunidades.

Jornal GGN – Segundo pesquisa do instituto Data popular, 67% dos brasileiros acreditam que a corrupção é a principal causa da crise econômica vivida pelo país. Para Renato Meirelles, presidente do instituto, existe a percepção de que o preço dos combustíveis aumentou em razão dos escândalos de corrupção da Petrobras. “A corrupção passou a ser vista como a de toda essa crise econômica. E é por isso que o brasileiro nunca esteve tão intolerante com relação à corrupção”, afirma Meirelles. Não existe nenhuma autoridade para fiscalizar os atos desonestos praticados pelos donos dos postos de combustíveis e alguns empresários cinicamente culpam os caminhoneiros em razão da paralisação.

Podemos amargamente imaginar à criação de um País cheio de pessoas desonestas e não se podem alimentar exemplos vergonhosos produzidos por elementos perigosos que praticaram inúmeros crimes com roubalheiras, agindo com muito profissionalismo, deixando o erário público em plenas dificuldades econômicas. Então, como se pode verificar, se os nossos governantes deixam rastros de desonestidades na vida pública, como exigir da população brasileira responsabilidade, honestidade e respeito pelas nossas leis e riquezas sociais e econômicas.

Paramos para observar as medidas maldosamente premeditadas quando o governo atual tenta empurrar, em instantes difíceis de mudanças de governo, seu Decreto de Indulto de Natal, quando se reduz tempo da pena para tal concessão. O indulto tornou-se tradição em épocas natalinas. Segundo o conhecimento desse importante assunto, a palavra indulto significa clemência com relação às faltas e erros cometidos. Tem como base legal o art. 84, XII da Constituição Brasileira através dos artigos 187 a 193 da LEP (Lei de Execuções Penais). Vale a pena o brasileiro ler e tomar conhecimento desse direito e exercer a prática do seu dever com o Brasil.

O caso da aplicação do indulto criado pelo governo em nosso País oferece aberturas para indivíduos enrolados com a Operação Lava Jato, simplesmente a fim de que as turmas do colarinho branco saiam pelas curvas das reinantes impunidades, pois existem os que não querem ser punidos ao rigor da Lei, e por outro lado, não se pode garantir se os beneficiados querem ficar honestos daqui pra frente. A respeito da Operação Lava Jato, foi muito importante nem que seja para botar medo nas empresas e nos políticos. A gente pode discutir se a forma de condução da Lava Jato foi à forma que melhor respeitou os preceitos democráticos, quem sabe de ampla defesa. Mas é indiscutível o papel educativo que a Lava Jato tem para deixar muito claro de que não existe meia verdade, ela é uma só ou mesmo o meio ladrão. Quem pratica corrupção é ladrão mesmo. É preciso os brasileiros sensatos compreender que não dá para a ladroagem conviver com a democracia. Vale respeitar a soberania brasileira em sua Magna Constituição. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia