1) DESEJANDO BOAS FESTAS.

2) A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS EM AÇÃO.

3) ELEVAÇÃO AO GRAU 33.

4) NOSSA HOMENAGEM AO MAIOR LÍDER LOJISTA DE ILHÉUS.

5) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) DESEJANDO BOAS FESTAS.

A partir dessa semana, e mais três que vem pela frente, estamos postando, através de fotografias, mensagens de BOAS FESTAS para FAMILIARES, AMIGOS, ENTIDADES e outras representações. Uma pena é não poder postar as fotos de todos os amigos, porque são muitos. Desde já, solicitamos a compreensão.

UM FELIZ ANO NOVO para o PAPA FRANCISCO, esperando que no próximo ano (2019) visite JUAZEIRO DO NORTE e anuncie a tão falada BEATIFICAÇÃO DO PADRE CÍCERO.

BOAS FESTAS para o Arcebispo de SÃO PAULO, DOM ODILO SCHERER, um dos grandes incentivadores pela CANONIZAÇÃO DO PADRE CÍCERO.

O Arcebispo de SALVADOR e PRIMAZ DO BRASIL, DOM MURILO KRIEGER com certeza, na festa de BEATIFICAÇÃO DO PADRE CÍCERO, estará presente em JUAZEIRO DO NORTE.

UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO para o nosso Bispo de ILHÉUS, DOM MAURO MONTAGNOLI. DOM MAURO já conhece JUAZEIRO DO NORTE e junto com o Bispo DOM FERNANDO PANICO, celebrou o Missa do Centenário da Cidade em 22-07-2011.

Para minha querida irmã VERA LEITE e seu esposo JORGE CUNHA, MUITA SAÚDE, MUITA PAZ E UM FELIZ ANO NOVO!

Para meus dois amores VERA e ZEZINHO, desejo que o ano de 2019 seja de muita PAZ, SAÚDE E FELICIDADE!

Para meu primo FRANÇA LEITE e sua Família, UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE!

2) A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS EM AÇÃO

Para os menos informados, aqui está uma prova do trabalho da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS na década de 1940. O Senhor FRANCISCO DÓREA, Presidente da A.C.I, foi recebido pelo Sr. LEITE RIBEIRO, Presidente da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO RIO DE JANEIRO. Leia a matéria completa acima. Edição do Jornal DIÁRIO DA TARDE de 17-07-1941.

Outra Reivindicação feita pela ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS ao GOVERNO FEDERAL em parceria com a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO RIO DE JANEIRO. Observe acima o nome do Jornal e a data de Publicação.

3) ELEVAÇÃO AO GRAU 33.

Aconteceu na última sexta feira (14-12-2018) uma linda Reunião Maçônica para elevação ao Grau 33. A Solenidade foi realizada na LOJA MAÇÔNICA ELIAS OCKE, localizada na Praça J. J. SEABRA. Estiveram Presentes as seguintes autoridades Maçônicas: NEI INOCÊNCIO DOS SANTOS (Soberano Primaz do Rito Brasileiro), JOSÉ TENUO MIZURO (Grande Sec. de Relações do Interior do Supremo Conclave do Brasil), ILSON GOMES (Delegado Litúrgico), ANTÔNIO CORDEIRO CAVALCANTE (Delegado Litúrgico Ilhéus-Ba). Os seis irmãos Maçons que foram elevados ao Grau 33 foram: JOSÉ DONATO DA MOTA, JOSÉ EVERALDO ANDRADE SOUZA, ELSON FERREIRA DOS REIS, ENIO FELIPE DAUD LIMA, JOSÉ SEBASTIÃO MONTEIRO VEIGA e RUSINO GRIFFO RIBEIRO.

JOSÉ LEITE ao lado do Soberano Primaz do Rito Brasileiro NEI INOCÊNCIO DOS SANTOS. (Foto: 14-12-2018).

JOSÉ LEITE e ANTÔNIO CORDEIRO CAVALCANTE, Delegado Litúrgico (ILHÉUS-BAHIA) que homenageou JOSÉ LEITE com uma COMENDA MAÇÔNICA DO GRAU 33 (no Paletó de JOSÉ LEITE). JOSÉ LEITE foi elevado ao GRAU 33 pelo Grande Oriente do BRASIL em 18 de Junho 1988.

4) NOSSA HOMENAGEM AO MAIOR LÍDER LOJISTA DE ILHÉUS.

MOISÉS BOHANA, comerciante de destaque no Comércio de ILHÉUS, foi fundador do CLUBE DE DIRETORES LOJISTAS DE ILHÉUS, hoje CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS, e foi fundador do SINDICATO DO COMÉRCIO ATACADISTA E VAREJISTA DE ILHÉUS, atual SICOMÉRCIO. Na História do COMÉRCIO DE ILHÉUS, MOISÉS BOHANA jamais será esquecido. MOISÉS BOHANA também foi SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO no Governo do Prefeito JOÃO LÍRIO. MOISÉS BOHANA faleceu com apenas 41 anos de idade e ontem, 20 de Dezembro de 2018, completou 28 anos de sua partida (20 de dezembro de 1990) em pleno movimento das Festas Natalinas. Foi o dia mais TRISTE para os Lojistas do Comércio de ILHÉUS.

Reunião do CDL de ILHÉUS na década de 1980. Na foto, MOISÉS BOHANA falando no microfone.

IV CONVENÇÃO ESTADUAL DOS LOJISTAS DA BAHIA realizada em ILHÉUS de 20 a 22-08-1981, no ano do Centenário de ILHÉUS. Na foto: da esquerda para a direita o segundo é ANTÔNIO OLÍMPIO (Prefeito na época) e o quinto MOISÉS BOHANA.

Homenagem ao DIA DO COMERCIANTE no CLUBE SOCIAL DE ILHÉUS. Da esquerda para a direita: o terceiro é o saudoso amigo GILSON SERAFIM e o quarto o saudoso MOISÉS BOHANA. HOJE SÓ RESTAM SAUDADES!

JOSÉ LEITE recebeu, na última segunda feira (17-12-2018) a visita do Gerente do SAC-ILHÉUS, ROBERTO GARCIA. PARABÉNS amigo, pelo seu trabalho e no ano que está chegando, continue sempre com essa Energia Positiva!

Para a TURMA DO BAR DE ZÉ QUITO, JOSÉ LEITE desejando UM ANO NOVO DE MUITA SAÚDE E SÓ BEBAM ÁGUA DE COCO.

E NO MAIS…

Aconteceu no dia 20 de Dezembro de 1978 (foto), 40 ANOS ATRÁS, um Grandioso Show com o CANTOR COWBOY, BOB NELSON na Praça J. J. Seabra (ILHÉUS). Neste mesmo ano foi sorteado o primeiro Carro na Promoção do CDL DE ILHÉUS (foto) e para completar, foi a decida do PAPAI NOEL de HELICÓPTERO, na Praça Cairú em 20 de Dezembro de 1978 (há 40 anos atrás). Essa data ficou na História do Comércio Lojista de ILHÉUS. Na época, JOSÉ LEITE DE SOUZA era o Presidente do CDL de ILHÉUS.

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza

[email protected]

(73) 3634-3134