A segunda edição da Ceia Natalina Solidária demonstrou, mais uma vez, como o bem comum é capaz de reunir pessoas de várias crenças e ideologias. Na noite da última quinta-feira (20) voluntários serviram, aproximadamente, 100 refeições para pessoas em situação de rua do Centro de Ilhéus. O evento aconteceu sob toldos e mesas montados na Praça J.J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores.

Além daqueles que foram atendidos na estrutura da Praça J. J. Seabra, voluntários levaram pratos da Ceia Natalina a outros que se encontravam na Avenida Soares Lopes e trabalham guardando carros. “Tudo foi preparado com muito carinho. Foi gratificante ver o prazer dessas pessoas fazendo uma refeição digna ou levando alimentos para comerem com suas famílias em casa”, informou uma das organizadoras, Paula Trindade.

A II Ceia Natalina Solidária não possui vínculos com igrejas ou partidos políticos. A iniciativa aproveita a atmosfera de comunhão desta época do ano para exercitar a empatia por pessoas que não terão a oportunidade de desfrutar da fartura na mesa ou até mesmo do aconchego familiar. Dessa forma, a ação serviu refeições, sobremesas e bebidas não alcoólicas de forma totalmente gratuita, atendendo os homens e mulheres em clima de fraternidade.