WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2019
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.

1) NOSSA HOMENAGEM A UMA GRANDE DAMA DE JUAZEIRO DO NORTE.

2) OS HERÓIS ANÔNIMOS DA PONTE ILHÉUS-PONTAL.

3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

1) NOSSA HOMENAGEM A UMA GRANDE DAMA DE JUAZEIRO DO NORTE.

Faleceu ontem (17-01-2019) em JUAZEIRO DO NORTE, uma das Senhoras que JOSÉ LEITE DE SOUZA tinha o maior orgulho de ser seu amigo. Quando ele chegava em sua Residência, era recebido como um membro da Família. OBRIGADO DONA ZEZÉ pela sua gentileza, delicadeza e respeito para com minha pessoa. Jamais irei lhe esquecer. Tenho certeza que a Senhora está agora ao lado de NOSSO SENHOR e de NOSSA SENHORA DAS DORES

DONA ZEZÉ ao lado do seu Esposo, Dr. GERALDO MENEZES BARBOSA e de duas de suas Filhas.

Os Sentimentos de tristeza de JOSÉ LEITE DE SOUZA para o amigo Dr. GERALDO MENEZES BARBOSA, suas Filhas, Netos(as), Sobrinhos(as) e todo os seus Familiares pela perda irreparável de DONA ZEZÉ.

2) OS HERÓIS ANÔNIMOS DA PONTE ILHÉUS-PONTAL.

Para se construir uma PONTE com mais de 100 metros de comprimento, são necessários maquinários modernos e trabalhadores profissionais. Somente uma Construtora de renome é contratada para a Construção da Obra. Você que mora em ILHÉUS, já foi visitar o Canteiro de Obras e ver como está sendo construída a NOVA PONTE?

As fotos acima são da Construção da NOVA PONTE ILHÉUS-PONTAL. Observe homens trabalhando protegidos por equipamentos de Segurança como, Capacetes, Luvas, Óculos de Segurança, Capas, Cintos de Segurança e Botas. Tudo de acordo com as Leis Trabalhistas.

Equipamentos da mais alta Tecnologia, Guindastes médios e Gigantes, Veículos próprios para o desenvolvimento do trabalho. Tudo isso sob a fiscalização de Engenheiros de alto Porte.

As fotos acima são da Construção da PONTE ILHÉUS-PONTAL, inaugurada em 15 de Agosto de 1966. A Construtora foi a ODEBRECHT, mas naquele tempo, tudo era diferente. Observem os Andaimes, eram feitos de Madeira, homens trabalhando sem a mínima segurança.

Como diz a frase: “Tudo era feito na mão grande” e DEUS ajudando. Nas fotos acima dá para observar homens descalços, sem Cinto de Segurança, sem Capacete (só para Engenheiros). Passados mais de 50 anos, esses homens foram esquecidos, nunca receberam uma homenagem da Empresa ou do Governo. SÃO HERÓIS ANÔNIMOS QUE ATÉ HOJE ALGUNS AINDA RESIDEM EM ILHÉUS!

3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

COM MUITA ALEGRIA, comunicamos que o nosso amigo e Presidente do SICOMÉRCIO, ANTÔNIO COSTA, depois de passar por uma Cirurgia, está bem e com uma ótima Recuperação! Na foto: ANTÔNIO COSTA e JOSÉ LEITE depois do susto!

Notícia da Edição do JORNAL DIÁRIO DA TARDE com data de 24 de Maio de 1939.

Para conhecimento de todos, o saudoso DOUTOR RAMIRO BERBERT DE CASTRO era Ilheense. LEIA A MATÉRIA COMPLETA ACIMA.

Na foto acima, JOSÉ LEITE tomando posse como Vice Presidente do CDL DE ILHÉUS e o Presidente era o saudoso MOISÉS BOHANA (camisa escura).

(Foto: Final da década de 1980).

“ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHÉUS EM AÇÃO!”

Edição do JORNAL DIÁRIO DA TARDE com data de 29 de Janeiro de 1940.

No dia 11 de Fevereiro de 1940, tomou Posse como Presidente da A.C.I. o Sr. FRANCISCO DÓREA. LEIA A MATÉRIA COMPLETA ACIMA!

JOSÉ LEITE ao lado da amiga ANA RITA (lado direito) que de 15 em 15 dias reúne suas amigas para uma Confraternização. PARABÉNS!

JOSÉ LEITE recebeu a visita da amiga NYLCE BOVE, Ilheense, mas residindo em SALVADOR para ficar junto de seus familiares. UM FELIZ ANO NOVO, AMIGA!

(Foto: 07-01-2019).

JOSÉ LEITE recebeu a visita do Novo Gerente dos Correios Agencia Ilhéus, JORDANE SOUZA BASTOS. BOM TRABALHO AMIGO, E BOM ANO NOVO!

(Foto: 15-01-2019).

EXCLUSIVO! Uma das Lojas mais antigas de ILHÉUS VAI FECHAR. Trata-se da loja “A VENCEDORA”, localizada na Rua Dom Pedro II, Centro.

EXCLUSIVO! Foto do Ônibus que levará a Comitiva de Ilheenses para a Inauguração da ESTÁTUA DE SEU LUNGA em JUAZEIRO DO NORTE no dia 22-07-2019. VENHA VOCÊ TAMBÉM!

E NO MAIS…

ESTE FINAL DE SEMANA NÃO PROCURE POR JOSÉ LEITE! ATÉ O CELULAR O HOMEM DESLIGOU. Na foto, chegando ao IATE de um amigo com muito $$$$$ para CURTIR!

PARA CONFERIR O BAÚ ANTERIOR, CLICK AQUI

Texto e fotos: José Leite de Souza

jleitesouza@hotmail.com

(73) 3634-3134

1 resposta para “DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.”

  • Paulo Miled says:

    José Leite,

    Esta nova ponte ja tem nome…? Por favor, pelo amor de Deus
    não coloquem políticos, mesmo que sejam honestos…vamos colocar
    nome gente da gente e da historia Ilheuense…por favor Vc deve iniciar
    uma campanha nos seu blog.
    Lembra-se ja comentamos sobre Virolli, personagem da nossa sociedade
    que poderia ser imortalizado neste ponte e ele era ligado ao mar, inclusive
    um dos heróis da tragédia do Itacaré.
    Abraço,
    Paulo Miled

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia