WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia policlinica itabuna secom bahia teatro itabuna


Janeiro 2019
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








DECOLORES: GRATIDÃO! GRATIDÃO!

As mais belas páginas da história são escritas em todos os tempos com a palavra paz. Dela o mundo carece, por ela as pessoas clama e as nações esperam.

Há dois mil e dezenove anos, a humanidade recebeu seu maior dom: Jesus Cristo. Os anjos ao vê-lo, na manjedoura, entoaram: glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados… Deus, a plenitude da paz, fez sua habitação na Terra, a fim de que os homens sejam pacíficos, e solidários.

A sociedade cresceu, evoluiu, e continuamos pedindo pela paz e a solidariedade.

Tivemos oportunidade de conviver com os exemplos de Dr. Soares Lopes, Dr. Pacheco, Dr. Hernani Sá, Alvaro Melo Vieira e Dona Hermosa, Dr. Altino Vinhaes, Conceição Lopes, Janira Carvalho, Maria Aparecida Simões, Raymundo Pacheco Sá Barretto, Noelia Gavazza, Amelinha Pacheco, Professora Berta, Professora Uzuleica, Dom Tepe, entre outros, que viveram em Ilhéus fazendo o bem ao próximo.

Atualmente podemos analisar gestos marcantes de ternura e carinhos de anjos que convivem entre nós, ajudando ao próximo com amor e dedicação total.

Não podemos esquecer o trabalho árduo que vem desenvolvendo a Irmã Raimunda e sua equipe de trabalho do Abrigo São Vicente de Paulo, que a exemplo de Irmã Raimunda entre outras Irmãs, que procuram melhorar cada vez mais o atendimento humanitário aos nossos velhinhos.

Lembro também dos grupos de solidariedade do MFRAC – Movimento da Fraternidade Cristã , que semanalmente distribue sopa nos diversos bairros da cidade, aos nossos irmãos necessitados, além do atendimento espiritual .

Louvamos os trabalhos desenvolvidos pelo ROTARY CLUB, que mantém a Escola Rotary; O LIONS CLUB que promove campanhas do agasalho, alimentos e atividades sociais; A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul da Loja Maçônicas Elias Ocke, realiza eventos festivos, cuja arrecadação é em prol dos mais necessitados; A Loja Vigilância e Resistência, através da Ala Feminina desenvolve um trabalho magnífico em pol dos mais necessitados; A Legião Feminina Regeneração Sul Bahiana da Loja Regeneração Sul Bahiano, que mantém a Escola Profissional de Menores; A Cruzada Bem para o Bem, que distribui cobertores as pessoas carentes e APAE que realiza um excelente serviço com os menores excepcionais.

Não podemos deixar de registrar os serviços prestados pelos funcionários, enfermeiros, médicos, zeladores e recepcionistas dos Hospitais São José, Costa do Cacau, Pae e Coci que diuturnamente estão disponíveis para servir a comunidade mais sofrida.

Quero nesta oportunidade prestar minhas homenagens a minha querida amiga Magnolia Mendonça, filha do saudoso Oswaldo Mendonça, que com seu jeito meigo e doce junto aos seus familiares, faz exalar sua fragrância de amor e amizade a todos que a procuram. Tenho por ela alta estima e consideração pela sua sutileza de verdadeira senhora que acolhe os mais necessitados no verdadeiro anonimato. Que Deus a abençoe e lhe dê muitos anos de vida, pois o mundo está carente de pessoas boas e educadas,” Os anjos são como as melodias que aprendemos. Apesar de estarem longe dos olhos, seus acordes brilham dentro de nós.”

Diante de tantos exemplos, resta-me agradecer a Deus por tudo, refletindo o que diz o Evangelho: “Quando tiverem cumprido tudo o que lhes mandarem fazer, digam: Somos empregados inúteis: fizemos o que devíamos fazer.”

Para reflexão:

“ Tempo é questão de preferência “

Luiz Castro

Bacharel Administração de Empresa

1 resposta para “DECOLORES: GRATIDÃO! GRATIDÃO!”

  • Jorge Harley Garcia Figueiredo says:

    Caro Luís Castro, seus artigos evocativos são bons exemplos para os ilheenses do futuro. Muitos nomes trabalharam pelasmelhorias de Ilhéus em vários sentidos. Citemos, Ananias Doreas, Adolpho Lima, Benedito Oliveira, Álvaro vieira, Salomão Vieira, Salomão Rehem e muitos outros. Estes nomes foram um dos que lutaram pelo Poró, CEPLAC, estradas e o inesquecível Demostinho. Tive o prazer de ver suas ações inúmeros anos

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia